90% dos brasileiros são receptivos às compras online

Fazer compras no e-commerce é algo cada vez mais comum na vida dos brasileiros. De acordo com a pesquisa anual sobre comportamento digital Connected Life, da agência de pesquisa Kantar TNS, 56% dos consumidores ainda não compram no online, porém 90% deles estão abertos a fazê-lo em algum momento. Apenas os outros 10% rejeitam a ideia.

O estudo também revelou os aparelhos que são mais utilizados para compra online. Disparado, em primeiro lugar, aparece o computador, com 74% da preferência. Em seguida o celular, com 31%, o tablet, com 14% e, por último, com 2%, mensagem de voz. As principais barreiras que impedem os consumidores de comprar no off-line são: tempo, frete, qualidade, preço, especificação do produto e facilidade de encontrá-lo.

Com relação ao público que compra pelo e-commerce, 59% são mulheres e 40% homens, a faixa etária predominante é de 25 a 34 anos. “Com esses números é possível perceber o quanto a internet tem impactado a vida das pessoas e, diante disso, as marcas precisam se aprimorar cada vez mais a fim de oferecer um serviço mais completo e acessível ao seu target”, comentou Luciana Piedemonte, diretora da Kantar TNS.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist