Aplicativo realiza transações de compra e venda via QR Code

Segurança na internet é um tema que está sempre em evidência em todo o mundo. De acordo com a pesquisa da ACI WorldWide, o Brasil é o segundo país com maior incidência de fraudes em cartões, só perde para o México. A fim de oferecer maior segurança e impedir que usuários sejam vítimas de golpes, a startup PrixPay lançou uma ferramenta que substitui as máquinas de cartão nas lojas e estabelecimentos.

Ao substituir as tradicionais máquinas de cartões, o aplicativo se encarrega de possibilitar transações de compra e venda de forma prática, rápida e segura. Toda vez que o consumidor realizar uma compra, pode deslizar o celular em cima do produto, que a transação ocorre de forma automática. A ideia é facilitar o dia-a-dia dos empreendedores, profissionais liberais, lojistas e todos aqueles que vendem produtos e serviços, oferecendo total segurança nas compras com cartão de crédito.

No Brasil acontecem mais de 920 mil golpes na internet na tentativa de roubar os dados dos consumidores para clonar cartões de crédito. De acordo com Emerson Martins, sócio da PrixPay, a proposta da ferramenta é impedir que o usuário digite os dados bancários toda vez que realizar uma compra: “Ninguém se sente inteiramente à vontade quando precisa digitar os dados do cartão de crédito para fazer uma compra. Ao baixar o app, gratuitamente, o usuário não precisará mais revelar seus dados bancários. É só se cadastrar no PrixPay uma única vez, que nosso sistema se encarrega de automatizar as transações”.

Além disso, a ferramenta diminui as taxas de desistência no comércio eletrônico. “Percebemos que 70% dos carrinhos são abandonados quando o comprador é levado a preencher um longo formulário com informações pessoais e de cartão de crédito em suas compras na internet,” concluiu Martins.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist