fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

U$31bi! Alibaba Single’s Day. Será que essa data pega por aqui?

Redação de Redação
30 de janeiro de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Varejo Digital
0
U$31bi! Alibaba Single’s Day. Será que essa data pega por aqui?

Mesmo após 10 anos do início do Single’s Day, o Alibaba continua a bater recorde de faturamento. Dessa vez, em 24 horas foram vendidos 31 bilhões de dólares. Entre os principais itens vendidos estão os produtos da Apple, aspiradores da Dyson e smartphones da Xiaomi, ainda não tão conhecida no mercado brasileiro, mas a terceira maior fabricante de smartphones do mundo.

Apesar do foco ser as operações de e-commerce, o Alibaba também aproveita a data para estreitar a relação do mundo online com a loja física, apresentando produtos e ferramentas tecnológicas e testando serviços, como a parceria que tem com os carros da Volvo.

A data já se tornou conhecida em mais países. Entre os três maiores compradores na Alibaba Single’s Day estão os asiáticos Japão e Coréia do Sul, além dos Estados Unidos, onde a data já está começando a ganhar mais adeptos.

Neste ano de 2018, o mercado brasileiro ainda não aproveitou a data, mas, certamente, em 2019, já veremos os primeiros movimentos do 11/11 impactando o varejo brasileiro. Assim foi com a “Black Friday”, que já foi expandida para mais dias, tornando-se ” black week” ou “black month”.

Como curiosidade, dizem que a data do Single’s Day nasceu em uma universidade e foi definida como 11/11 porque o numero 1 lembra uma pessoa sozinha. O Alibaba viu a oportunidade de tornar esse dia uma data comercial, assim como temos o Dia dos Namorados. Na China, apesar do terceiro trimestre estar mais devagar, devido ao pessimismo em relação à economia e ao mercado online também ter apresentado queda em relação ao ano passado, tudo indica que as pessoas estavam segurando seus gastos para poder comprar nesta data, que, na China, apresenta faturamento maior do que a Black Friday. Claramente, não são apenas as pessoas solteiras que estão comprando algo para elas mesmas. Inclusive, 46% dos consumidores da Single’s Day são pessoas nascidas após 1990.

Existem algumas controvérsias e teorias que surgem sobre a data como alguns gráficos que comparam o crescimento da China x crescimento do lucro x crescimento do faturamento, tentando dizer que os números apresentados não são tão interessantes, quando comparados com a linha de crescimento do faturamento e da economia chinesa.

No Brasil, podemos ainda não estar tão familiarizados com o “Single’s Day”, mas para o comércio ter mais uma data que as pessoas estejam inspiradas a comprar torna-se uma oportunidade interessante para estimular o mercado.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Alibabaconsumidordata comercialdatas comemorativasDia dos SolteirosofertasPROMOÇÕESSingle's Dayvarejo
Postagem anterior

2019 – O início da retomada das expansões varejistas

Próxima Postagem

Lucro ajustado da BR Malls cresce 12% no terceiro trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor
Artigos

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
PicPay
Destaque do dia

PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Lucro ajustado da BR Malls cresce 12% no terceiro trimestre

Lucro ajustado da BR Malls cresce 12% no terceiro trimestre

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: