fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Estratégias de marketing digital ajudam na Black Friday

Redação de Redação
23 de novembro de 2018
no Notícias
0
Estratégias de marketing digital ajudam na Black Friday

Como uma das datas mais esperadas para os consumidores e lojistas, a Black Friday deste ano promete faturar 15% a mais do que em 2017, movimentando aproximadamente R$2,43 bilhões, segundo estimativa da Ebit/Nielsen. De acordo com o estudo, o comércio virtual está entre os setores mais beneficiados com a data, uma vez que 88,6% dos e-consumidores têm intenção de fazer compras na ocasião.

Para Fernanda Negrini, gerente de marketing da Outbrain Brasil, a Black Friday representa uma ótima oportunidade de superar as vendas, uma vez que o ambiente digital tem a vantagem de conseguir determinar, com maior precisão, a jornada de compra de consumidor. “Com planejamento, é possível começar trabalhando com geração de awareness e, por meio de uma série de ferramentas, otimizar as conversões e incrementar os resultados nesta Black Friday”, explica.

Apesar de o comércio virtual alimentar uma expectativa alta em torno da data, Fernanda ressalta a importância de alinhar estratégias de marketing antes da Black Friday para que a marca conquiste seu espaço dentro de um universo extremamente competitivo. “É necessário ganhar relevância e espaço antes do momento de principal competição nas plataformas de mídia. Isso significa antecipar os investimentos, testar combinações de títulos e imagens para garantir quais funcionam melhor para as conversões que sua marca deseja (CTR), e então apostar em CPCs mais competitivos nos dias de Black Friday para garantir que sua oferta tenha visibilidade”, aponta.

Segundo a gerente de marketing, uma boa forma de começar a se preparar é utilizando reviews positivos veiculados espontaneamente pela mídia e dar maior visibilidade e este conteúdo. “Ter um veículo ou um influenciador falando bem da sua marca e do seu produto espontaneamente garante credibilidade para a marca e coloca os consumidores interessados nela em contato com um conteúdo positivo”, afirma. Além disso, ela destaca o uso de ferramentas para monitorar os interesses dos usuários e, então, direcionar novos conteúdos personalizados para cada consumidor.

“Um terço do conteúdo online consumido não é planejado. Plataformas de descoberta, como a Outbrain, são essenciais para colocar o usuário em contato com conteúdos, ofertas e marcas que ele não necessariamente estava buscando, mas que são interessantes para ele, com base no seu histórico de consumo de conteúdo”, frisa Fernanda. “Diferente de plataformas de busca, que apenas capitalizam a demanda, as plataformas de descoberta ajudam a gerar e direcionar para marcas, novos consumidores”, completa.

Além das estratégias antes e durante a data, é preciso que as marcas levem em conta também o pós Black Friday. “Durante as compras, é possível segmentar pools de usuários que estão em etapas diferentes do funil. Uma vez segmentados, é possível impactá-los com novos conteúdos e ofertas no pós Black Friday e utilizar ferramentas como o Lookalike Audiences para escalar os resultados, encontrando novos usuários com perfis semelhantes àqueles que realizaram alguma conversão durante a data”, finaliza.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Licenciamento de personagens ajuda varejistas a crescer

Próxima Postagem

Inteligência artificial ajuda a evitar desperdício de produtos frescos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária
Foodservice

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário
Notícias

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021
Economia

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização
Economia

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos
Notícias

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Inteligência artificial ajuda a evitar desperdício de produtos frescos

Inteligência artificial ajuda a evitar desperdício de produtos frescos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: