fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Varejistas têm dificuldades para criar novos negócios

Redação de Redação
30 de novembro de 2018
no Notícias, Varejo
0
Varejistas têm dificuldades para criar novos negócios

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) realizou a pesquisa Inovação no Varejo: Dores e Desafios do Empresário Brasileiro, sobre as dificuldades do varejo brasileiro. De acordo com o estudo, 71% dos varejistas brasileiros afirmam que gestão de pessoas é desafio e 54% deles apontaram que foram atingidos pelo cenário econômico instável que pairou no país neste último ano. A agência também concluiu que 70% dos entrevistados tinham dificuldades em criar novos negócios ou expandir os já existentes.

A pesquisa entrevistou cerca de 80 agentes do setor, como entidades de classe, governo, fornecedores e startups do varejo. Para Guto Ferreira, presidente da ABDI, o setor vem passando por mudanças, pois são momentos de profundas transformações. “Cada vez os consumidores estão mais exigentes e conectados. Ficam aguardando novas tendências e toda essa demanda que se estabeleceu faz o varejista recuar, transformando essa modificação em um desafio”, explicou Guto. A popularidade da internet vem mostrando que os varejistas tradicionais podem estar perdendo seu espaço. 7 em cada 10 brasileiros optam ou já fizeram compras pela internet e tudo indica que esse número ainda crescerá nos próximos anos. Quatro anos atrás, 58% das pessoas utilizavam a internet para adquirir produtos e esse número chegou a 65% em 2018.

Para suprir a necessidade de inovação, a ABDI lançou o ProVa (Laboratório de Inovação do Varejo) localizado no Shopping Frei Caneca, em São Paulo. O laboratório visa atender necessidades do setor varejista e sediará cerca de 100 atividades abertas e gratuitas para os agentes interessados em suprir suas dificuldades. “O ProVa é o resultado de toda a pesquisa, onde foi possível alinhar tudo o que absorvemos e observamos durante as entrevistas. O espaço foi concebido de uma forma totalmente participativa, com metodologias que focam no usuário. Com isso, acreditamos que ele está pronto para transformar o setor”, finalizou o presidente da ABDI.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: consumidorcrise econômicadificuldadesinovaçãoomnichanneltecnologia
Postagem anterior

New Balance inaugura loja pop up no Shopping Iguatemi São Paulo

Próxima Postagem

Roberto Funari afirma que irá focar em digitalização da Alpargatas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Restaurantes têm novo avanço, mas consumo ainda registra queda de 23,2%
Destaque do dia

Bares e restaurantes se posicionam contra novas restrições em São Paulo

24 de fevereiro de 2021
Coca-Cola irá produzir iogurte natural no Brasil
Destaque do dia

Grupo Heineken, The Coca-Cola Company e Coca-Cola Brasil chegam a acordo

24 de fevereiro de 2021
Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos
Economia

Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

24 de fevereiro de 2021
Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson
Economia

Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

24 de fevereiro de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira
Destaque do dia

Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

24 de fevereiro de 2021
Transformação digital está por trás das faixas “Passo o ponto” das lojas Habib’s
Destaque do dia

Habib’s revela programa de fidelidade por trás das faixas “Passo o ponto”

24 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Roberto Funari afirma que irá focar em digitalização da Alpargatas

Roberto Funari afirma que irá focar em digitalização da Alpargatas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Restaurantes têm novo avanço, mas consumo ainda registra queda de 23,2%

Bares e restaurantes se posicionam contra novas restrições em São Paulo

24 de fevereiro de 2021
Coca-Cola irá produzir iogurte natural no Brasil

Grupo Heineken, The Coca-Cola Company e Coca-Cola Brasil chegam a acordo

24 de fevereiro de 2021
Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

24 de fevereiro de 2021
Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

24 de fevereiro de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

24 de fevereiro de 2021
O varejo como uma tech company

O varejo como uma tech company

24 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: