fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Leroy Merlin lança marketplace de materiais de construção

Redação de Redação
3 de dezembro de 2018
no Notícias, Varejo Digital
0
Leroy Merlin lança marketplace de materiais de construção

A Leroy Merlin Brasil lançou um marketplace de produtos para o lar. É o primeiro shopping virtual de uma empresa do varejo de materiais de construção. O projeto foi idealizado em 2017 e montado ao longo dos últimos 10 meses de 2018. O objetivo do novo modelo de negócio é oferecer um mix de centenas de milhares de produtos para reformas e construções.

O Brasil é o primeiro país onde a companhia atua a receber a plataforma, que oferece produtos da Leroy Merlin e de lojistas parceiros. “Estamos investindo em uma transformação interna”, disse Alain Ryckeboer, diretor geral da Leroy Merlin no Brasil. “Nosso intuito é garantir que o cliente compre o que quiser, onde quiser e quando quiser”.

A loja virtual oferece produtos nos segmentos de decoração, cama, mesa e banho, móveis, utilidades domésticas, eletrodomésticos, entre outras. A logística de entrega do produto fica sob responsabilidade das cerca de 60 empresas parceiras nesta primeira fase do projeto, que vai até janeiro de 2019.

Neste início a plataforma aumenta em mais 30 mil itens a quantidade de produtos disponíveis, deixando o site com mais de 100 mil itens a venda. Em um futuro próximo, o marketplace deverá disponibilizar mais de 200 mil produtos, entre os itens da Leroy Merlin e de marcas diversas.

A marca investiu cerca de R$260 milhões em TI (Tecnologia da Informação) para possibilitar a expansão online e o Brasil foi escolhido como país de teste para a nova plataforma por conta da forte presença da população no mundo digital.

O site oficial da rede representa, hoje, apenas 2% da receita total da empresa no país. Com o lançamento da nova plataforma de vendas, a meta é que esse número aumente para 10% do faturamento da marca.

“A abrangência de atuação é o habitat do cliente”, explicou Cristiano Athayde, diretor do Marketplace e responsável pela execução do projeto. “Nós vamos oferecer uma ampla gama de produtos, ofertas competitivas dentro do mercado e qualidade no atendimento. Tudo isso para viabilizar da melhor forma os projetos dos nossos clientes, desde uma compra pontual, uma pequena reforma ou um grande projeto. Assim, estamos reforçando nosso core business”, finalizou.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: construçãoLeroy Merlinlojas parceirasmarketplacemateriais de construçãoreformas
Postagem anterior

Extra inaugura onze unidades com novo formato ‘Mercado Extra’

Próxima Postagem

A iminente bonança quase perfeita e a retomada do pacto com o futuro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias
Destaque do dia

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos
Destaque do dia

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021
Inovação

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional
Economia

Ticket Log: Preço da gasolina sobe 8,65% nos dois primeiros meses de 2021

1 de março de 2021
KFC deverá inaugurar 500 novas unidades até 2027
Foodservice

IMC consegue decisão favorável em disputa com rede KFC na Justiça

1 de março de 2021
Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson
Economia

Conselho dos EUA endossa recomendação de vacina da Johnson & Johnson contra Covid-19

1 de março de 2021
Próxima Postagem
A iminente bonança quase perfeita e a retomada do pacto com o futuro

A iminente bonança quase perfeita e a retomada do pacto com o futuro

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021
A regra é a mudança: caso da capital paulista

A regra é a mudança: caso da capital paulista

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional

Ticket Log: Preço da gasolina sobe 8,65% nos dois primeiros meses de 2021

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: