fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Amazon mira aeroportos para expansão de lojas físicas sem caixas registradoras

Redação de Redação
10 de dezembro de 2018
no Notícias, Varejo Digital
0
Amazon mira aeroportos para expansão de lojas físicas sem caixas registradoras

A Amazon está planejando levar seu formato de lojas sem caixas registradoras para aeroportos, em um esforço para atrair viajantes famintos e apressados, de acordo com registros públicos e uma pessoa familiarizada com a estratégia.

O movimento ressalta como uma empresa que começou como uma livraria online está fazendo incursões no varejo físico para captar uma parcela maior dos gastos dos consumidores.

Durante meses, a maior varejista online do mundo expandiu as lojas físicas Amazon Go, que não possuem caixas. Os clientes podem acessar o estabelecimento quando liberados por um aplicativo em seus celulares, câmeras identificam os produtos retirados das prateleiras e as compras são pagas também pelo celular.

A Amazon abriu sete lojas para o público desde janeiro: em Chicago, San Francisco e Seattle, visando principalmente funcionários de escritórios próximos que buscam algo rápido durante a hora do almoço. A empresa está avaliando os principais aeroportos dos EUA para novos locais, de acordo com solicitações de registros públicos de várias operadoras de aeroportos.

Emails trocados em junho mostram que a Amazon entrou em contato com o Aeroporto Internacional de San Jose e com o Los Angeles International, o segundo aeroporto mais movimentado dos Estados Unidos.

Funcionários de ambos os aeroportos desde então disseram à Reuters que não tinham mais nenhuma correspondência sobre a Amazon Go e que a varejista teria que passar por um processo competitivo de licitação para se tornar uma concessionária. A unidade de nuvem da empresa, a Amazon Web Services, entrou em contato com os aeroportos para outros fins. O status do esforço da Amazon Go não é claro.

Uma porta-voz da Amazon se recusou a comentar. Uma pessoa familiarizada com a estratégia confirmou que a Amazon está estudando como colocar lojas sem caixas nos aeroportos e que um funcionário com experiência em desenvolvimento de negócios foi designado para a tarefa.

“Pense em como você pode expor sua marca”, disse a fonte. “Você será capaz de construir uma ampla consciência apenas estando em uma dúzia dos melhores aeroportos.

“Mais de 350 milhões de passageiros embarcaram em voos nos 12 principais aeroportos dos EUA no ano passado, de acordo com dados do Departamento de Transportes norte-americano. No entanto, operar nos aeroportos apresentará novos desafios para a Amazon Go.

A metragem quadrada em seções movimentadas de um aeroporto pode ser cara para alugar e, além disso, muitos aeroportos são administrados pelo poder público, que exige licitações para o uso de espaço nos aeroportos por varejistas.

*Imagem reprodução

*Fonte: Reuters

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aeroportosalimentaçãoAmazon Golojas sem caixa
Postagem anterior

Inflação cai 0,21% em novembro, puxada pela energia elétrica e pelos combustíveis

Próxima Postagem

Sono Quality inaugura primeira loja física em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento
Destaque do dia

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Sono Quality inaugura primeira loja física em São Paulo

Sono Quality inaugura primeira loja física em São Paulo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: