Carrefour testa modelo de pagamento sem caixas em São Paulo

A rede Carrefour iniciou em dezembro os testes com a tecnologia Scan & Go no Brasil. A modalidade dispensa o uso dos tradicionais caixas para a realização do pagamento das compras. No sistema, o cliente faz as compras na loja física normalmente e paga por meio do aplicativo no celular, sem ser necessário passar por um caixa.

A primeira unidade a receber a tecnologia foi o Carrefour Express de São Paulo, em loja situada na Torre Z, zona sul da capital paulista. Agora, ela começará a ser disponibilizada em outras lojas da capital paulista. O pagamento no aplicativo é feito por cartão de crédito. O app pode ser baixado no Google Play e deve estar disponível na Apple Store ao longo do ano.

Segundo a rede, a disponibilização do Scan & Go deve reduzir o tempo médio de permanência nas lojas para menos da metade. Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil afirmou: “Como mais este serviço omnicanal, levamos a autonomia de experiências digitais para o ambiente físico”.

A companhia prevê disponibilizar o serviço em todas as lojas do Carrefour Express e Carrefour Market no estado de São Paulo até o final deste ano. “Por meio da inovação, que deve gerar impacto real na vida das pessoas, continuamos a oferecer serviços que de fato garantem comodidade e agilidade, respeitando as diferentes necessidades do consumidor em cada canal e formato de loja”, explica Paula.

O Carrefour já havia inaugurado em 2017 uma loja conceito com self-checkouts, onde o próprio cliente escaneia os códigos de barra dos produtos e faz o pagamento com cartão de crédito e débito, sem a necessidade de um atendente.

A tecnologia testada pelo Carrefour segue parcialmente o modelo da Amazon Go, o primeiro mercado totalmente autônomo da gigante Amazon, localizado em Seattle, nos Estados Unidos. O Walmart testou o Scan & Go em suas lojas, mas desistiu de utilizá-lo devido à baixa aderência ao modelo.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist