fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Geração Z valoriza experiência e redes sociais para fazer compras

Redação de Redação
8 de janeiro de 2019
no Notícias, Varejo
0
Geração Z valoriza experiência e redes sociais para fazer compras

Embora a Amazon esteja sempre expandindo e inovando, há um público que a empresa não está conseguindo conquistar: a Geração Z. De acordo com Ed Kennedy, diretor sênior da Episerver, empresa global de software, a Amazon não é atraente para este público porque não foca em experiência. Para ele, as principais propostas da rede, que são conveniência e custo, não falam com as mais novas gerações de consumidores.

As gerações mais velhas já trabalham e têm família, enquanto a Geração Z tem tempo e renda sobrando. Sendo assim, essas pessoas desejam ter experiências diferenciadas ao fazer compras. Esta realidade é muito evidente no segmento de vestuário. As lojas, tanto online quanto físicas, devem ter algo que as torne atraentes, precisam oferecer uma experiência imersiva e diferenciada.

Para Kennedy, a Amazon não consegue se comunicar com a Geração Z nas redes sociais, que estão, cada vez mais, se tornando um canal de compras. Este público deseja fazer compras quando estão navegando nas redes. A experiência de compra, neste caso, entra na exposição dos produtos por meio das mídias sociais. Nelas, os usuários fazem críticas de mercadorias, pedem opiniões e recomendações aos outros internautas.

As gerações mais velhas ainda estão acostumadas a comprar em lojas físicas, enquanto as mais jovens fazem compras online, mas também buscam experiência e são exigentes na escolha dos produtos. Estas demandas não são atendidas pela Amazon.

Pesquisa realizada pela IBM aponta que a moda masculina deverá crescer 3,23% em 2019, o que representa um crescimento mais acelerado do que o vestuário infantil, que deverá aumentar 2,66% e o feminino, com evolução prevista de 2,65%. Para que estes resultados sejam alcançados, os produtos deverão ser oferecidos de forma atraente e cativante e a Páscoa terá que ser antecipada, com vendas do segmento adiantadas. Este seria um renascimento para a moda masculina, que ficou para trás por vários anos.

O crescimento das vendas deverá acontecer no online, onde os jovens se informam sobre o assunto e fazem compras, sem ir a uma loja física. Este público faz compras de madrugada e esperam que outras pessoas adotem uma tendência para então consumir estes produtos. Este modelo acontece fortemente por meio das mídias sociais.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: comprasexperiênciaGeração Zlojas físicasredes socias
Postagem anterior

Pode estar no final mais um ciclo de exuberância do varejo norte-americano?

Próxima Postagem

Clubes de assinatura de livros incentivam a troca entre leitores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo
Economia

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

28 de fevereiro de 2021
Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo
Foodservice

Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

28 de fevereiro de 2021
Primeira a se instalar no Brasil, Ford anuncia fechamento de fábricas no País
Destaque do dia

Ford vai fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar

28 de fevereiro de 2021
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Clubes de assinatura de livros incentivam a troca entre leitores

Clubes de assinatura de livros incentivam a troca entre leitores

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

28 de fevereiro de 2021
Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

28 de fevereiro de 2021
Primeira a se instalar no Brasil, Ford anuncia fechamento de fábricas no País

Ford vai fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar

28 de fevereiro de 2021
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: