fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Microsoft desafia Amazon em parceria com maior supermercado dos EUA

Redação de Redação
9 de janeiro de 2019
no Inovação, Notícias
0
Microsoft desafia Amazon em parceria com maior supermercado dos EUA

Kroger e Microsoft estão unindo forças para trazer a facilidade do comércio online para os supermercados tradicionais. A Kroger, maior rede de supermercados dos EUA, reformou duas unidades para testar as novidades, que incluem “prateleiras digitais” que mostram anúncios e alteram preços automaticamente, além de sensores que monitoram os produtos e ajudam o público a passar mais rápido pelos corredores.

A Kroger pode lançar o sistema baseado em nuvem desenvolvido com a Microsoft em todas as suas 2.780 lojas.

A aliança é mais um exemplo do uso de tecnologias de dados por varejistas americanas para melhorar a rotina de comprar comida — e para enfrentar a Amazon.com, que está empenhada em ampliar sua participação no varejo de alimentos dos EUA, que movimenta US$ 860 bilhões.

Para a Microsoft, é uma oportunidade de expandir o negócio de nuvem, que está atrás do da Amazon, mas conquistou clientes como Kroger e Walmart, que se recusam a enriquecer ainda mais o fundador da gigante online, Jeff Bezos. A Kroger espera vender a tecnologia para outras varejistas, criando uma nova fonte de receita, com margem de lucro maior do que a obtida na venda de alimentos.

“Juntos podemos criar algo que não poderíamos separadamente”, disse o presidente da Kroger, Rodney McMullen, ao lado do presidente da Microsoft, Satya Nadella, durante entrevista coletiva.

Nas duas lojas que participam dos testes, localizadas perto das sedes da Kroger e da Microsoft, em Cincinnati e Redmond, respectivamente, consumidores que usam o aplicativo de autoatendimento da Kroger são guiados para encontrar os itens de sua lista de compras. Quando chegam ao corredor, a prateleira digital mostra um ícone personalizado abaixo do produto escolhido. No teto, há dispositivos que processam dados e monitoram itens que faltam. Sensores alertam funcionários se a temperatura das geladeiras esquentar.

As prateleiras inteligentes acendem e ajudam funcionários a recolher itens encomendados pelo serviço online que permite ao consumidor receber as compras no estacionamento da loja. Segundo as empresas, esse sistema reduz pela metade o tempo gasto para processar uma encomenda.

O software de inteligência artificial da Microsoft prevê idade e sexo do consumidor, ajudando empresas como Procter & Gamble, PepsiCo e Kraft Heinz a adaptar anúncios a perfis específicos. A Kroger também pretende ajustar produtos e anúncios a preferências dos usuários, como alimentos sem glúten, se tiver permissão. O mix de publicidade pode incluir trailers de filmes.

A Kroger não é a primeira grande varejista a colocar dados valiosos e tarefas nas mãos da divisão de nuvem Azure, da Microsoft. Macy’s, Walmart e a rede europeia de supermercados Ahold Delhaize também escalaram a Microsoft, preferindo não comprar tecnologia crítica da Amazon.

Um aspecto único da parceira é o plano da Kroger de vender a tecnologia a outras varejistas, muitas das quais já estão em fase de testes. A receita poderia ajudar a Kroger a atingir a meta de gerar US$ 400 milhões adicionais em lucro operacional até o fim de 2020. O plano inclui reformar lojas, alterar a oferta de produtos e fortalecer as iniciativas online. Os investimentos em tecnologia da empresa incluem galpões operados por robôs e entrega automática de alimentos.

Fonte: Bloomberg

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: amazonarmazenamento de dadosatendimento personalizadoIntegração de CanaisInteligência ArtificialKrogerMicrosoftnuvemomnichannelonlineprateleiras inteligentessupermercadotecnologia
Postagem anterior

Vendas do varejo de moda crescem em dezembro

Próxima Postagem

Carrefour investe em novos conceitos de loja na Europa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina
Economia

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas
Inovação

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título
Marcas

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Carrefour investe em novos conceitos de loja na Europa

Carrefour investe em novos conceitos de loja na Europa

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: