fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O que podemos esperar sobre tecnologias na NRF?

Caio Camargo de Caio Camargo
9 de novembro de 2020
no Artigos, Destaque do dia, NRF Retail's Big Show, Startup
0
O que podemos esperar sobre tecnologias na NRF?

Nesse próximo final de semana, boa parte do varejo brasileiro estará de olho nas novidades e tendências da 108ª NRF’s Big Show, o maior e mais tradicional evento de varejo do mundo, que acontece tradicionalmente todo ano em Nova Iorque.

Além das palestras, um dos grandes destaques está na área da Expo que conta com mais de 700 fornecedores e áreas destinadas à inovação e startups, apresentando conceitos, soluções e tecnologias que podem se tornar padrões do mercado, buscando otimizar operações e criar melhores experiências.

A tônica nos últimos anos estava no uso cada vez maior de dados, com foco na inteligência artificial e sua aplicação em relação a big data, ou em como transformar os dados hoje disponíveis, como métricas de gestão ou desempenho, em insights e ações. Na ultima edição, se as tecnologias mostraram maturidade e inovação em relação à compilação e complexidade dos dados gerados, se mostraram próximas, mas ainda não ideais, na questão dos insights.

É inegável o impacto que as transformações do mercado chinês e o conceito de “new retail” (e que será tema de algumas disputadas palestras no evento) irão causar na questão de soluções e tecnologias.

Pessoalmente, imagino que as soluções de meios de pagamentos serão de grande interesse do público nessa edição. Diversos mercados, inclusive o brasileiro, já começam a estudar o impacto de como soluções iguais ou similares ao WeChat e o AliPay irão moldar o relacionamento entre empresas e consumidores no futuro de seus mercados. Algumas empresas brasileiras, como Magazine Luiza e Mercado Livre (Mercado Pago), entre outras, vêm anunciando iniciativas de desenvolvimento de aplicativos alinhados a essa nova realidade.

A maneira de se pagar poderá mudar também. Sistemas que possibilitem o pagamento através de maneiras inusitadas, que passam pelo reconhecimento facial, o reconhecimento de digitais até palma da mão, são esperados, imaginando um futuro com menor necessidade de se utilizar dinheiro ou cartões para o processo de pagamento.

Na mesma linha, o foco em autosserviço será ainda mais intensificado, pensando em lojas autônomas, na esteira de exemplos não somente vindos da China, como a rede de supermercados Hema, mas até mesmo modelos já em processo de rollout nos Estados Unidos. É o caso da Amazon Go, a loja de conveniência autônoma da Amazon, que funciona sem a necessidade de caixas ou funcionários e já conta com cerca de 10 unidades. Dessa forma, acredito que boa parte dos conceitos de “Loja do Futuro”, que sempre são alardeados por diversos expositores, principalmente players como Intel, Microsoft e IBM, irão flertar cada vez mais com esse novo modelo de compra.

Há grandes expectativas sobre as soluções do Startup Zone, que, no ano passado, apresentou novidades, porém ainda pouco maduras em seus modelos de negócio ou para serem implantadas. Como o mercado de startups, globalmente falando, vem se tornando cada vez mais maduro, com crescimento dinâmico, são esperadas tecnologias mais “prontas” e factíveis à realidade do varejo, talvez também para a realidade brasileira.

Quem vai à NRF com o Grupo GS& têm a sua disposição oito horários para um tour guiado à feira, além de conferir uma síntese sobre as novidades em nosso Retail Executive Summit, realizado ainda em Nova Iorque.

Se você não vai à NRF, você poderá conferir não somente as novas tecnologias, mas tudo o que de melhor aconteceu durante a NRF em nossos eventos de pós-NRF em diversas capitais, chamados Retail Trends.

Um grande abraço e nos vemos lá.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: Amazon Gobig datainovaçãoInteligência Artificialloja do futurolojas autônomasNRFreconhecimento facialStartupstecnologiatecnologia de pagamento
Postagem anterior

Partage compra Shopping Poços de Caldas, ampliando atuação no interior

Próxima Postagem

Queda de receita e novas parcerias da Apple impactam a rede Best Buy

Caio Camargo

Caio Camargo

Caio Camargo é sócio-diretor da Gouvêa Tech, potencializadora de negócios com foco em startups da Gouvêa.

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19
Artigos

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Natura inicia parceria com a Sephora para ampliar presença no varejo
Destaque do dia

Sephora Brasil nega fechamento de lojas e alerta para promoção falsa

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Queda de receita e novas parcerias da Apple impactam a rede Best Buy

Queda de receita e novas parcerias da Apple impactam a rede Best Buy

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: