fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Lee Peterson comenta os novos papéis dos shopping centers durante a NRF

Redação de Redação
9 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
0
Lee Peterson comenta os novos papéis dos shopping centers durante a NRF

Lee Peterson, vice-presidente executivo de marca, estratégia e design da WD Partners, realizou a palestra “Do apocalipse à relevância: o que atrai os consumidores para os espaços físicos na era digital”, durante a NRF Retail’s Big Show. O especialista em experiência do cliente discutiu a transformação em andamento das lojas físicas e começou com uma citação de Jeff Bezos: “Você pode explicar as coisas para as pessoas, mas não consegue entender as coisas para as pessoas.”

O que Bezos quis dizer com essa frase, Peterson disse, é que enquanto as pessoas podem estar cientes de que X, Y ou Z estão acontecendo – neste caso, a mudança na natureza e propósito das lojas físicas nos últimos 20 anos – eles podem não entender porque ela está acontecendo. Recentemente, a WD Partners concluiu uma pesquisa com 4.000 consumidores, procurando entender melhor porque as lojas mudaram e como precisam mudar no futuro.

A conclusão básica do estudo é que o varejo, como conhecemos, acabou. Talvez a melhor evidência disso sejam as estatísticas sobre compras on-line e visitas às lojas. A participação online do varejo total está crescendo, mas aproximadamente 90% de todas as compras no varejo ainda ocorrem nas lojas. A WD Partners discorda desse número, disse Peterson, pois a remoção de revendedores de automóveis, restaurantes e outros segmentos onde a venda online é impraticável resultaria no número real da participação online nos gastos de varejo, chegando a um número significativamente maior que 10%.)

Por maior que seja esse número, o que isso significa? Enquanto as vendas no varejo subiram, o tráfego de pessoas nas lojas tem caído 10% ano a ano “desde a Grande Recessão”, ou seja, durante a última década. “O varejo físico não é mais sobre a distribuição de mercadorias”, disse ele, “mas sobre a criação de valor de marca”. Marcas como a Vans e a Dr. Martens têm lojas sem mercadorias; elas existem para as pessoas se socializarem ou usarem como ponto de encontro, e ao longo do caminho, aumentar sua afinidade com a marca.

Outra nova função para as lojas, Peterson observou, é o clique e retire: faça o pedido online e pegue na loja. Outra é atender pedidos online; pois, em muitos casos, é mais fácil e barato enviar um item do estoque de uma loja do que de um centro de distribuição online.

“Cerca de 8.000 lojas fecharam em 2018”, disse ele. “O que fazemos com as lojas vazias? Como podemos recuperar as pessoas? ”Para começar a responder a essa pergunta, o estudo perguntou aos participantes o que poderia substituir uma loja âncora fechada e vazia e que os faria retornar a um shopping.

A WD Partners dividiu a população do estudo em dois grupos – nativos digitais (29 anos de idade ou menos) e imigrantes digitais (47 anos ou mais) – e deu a eles uma lista de possíveis novos inquilinos para o espaço livre de lojas-âncora.

“Os resultados mostraram que as principais atrações para quem tem menos de 26 anos seriam contar com Food Hall, seguido de um Farmer Market (espécie de feira livre), espaços e ambientes verdes, lojas no formato BOPIS (compra online e retira na loja) e academia de esportes indoor. Para os mais velhos, o maior interesse é na Feira Livre e no Food Hall”, contou Janice Mendes, diretora executiva da GS&Malls, que acompanhou a palestra.

Também foi perguntado: “Se adicionássemos todas essas coisas e fizéssemos um centro delas, vocês frequentariam este espaço lá?” 64% disseram que sim.

O modelo foi adotado pela rede Walmart, que anunciou estar convertendo espaço de estacionamento em algumas de suas unidades para “centros urbanos Walmart”, que são, basicamente, o que Peterson estava descrevendo.

“O principal é que a conclusão de Peterson é que lojas onde as pessoas vão apenas para comprar coisas e shoppings repletos desse tipo de loja, são coisas do passado!”, esclareceu Janice.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019
O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: consumidoresED PartnersLee Petersonlojasnovo papelnrf retail´s big showpesquisashopping centers
Postagem anterior

GS&MD realiza Retail Executive Summit para fechar NRF 2019

Próxima Postagem

Painel discute a participação masculina nas iniciativas para a inclusão das mulheres

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional
Economia

Petrobras faz 5º reajuste no ano e alinha gasolina e diesel a preço internacional

1 de março de 2021
Parceria entre Saraiva e 99: desconto para retirada de produtos em loja
Destaque do dia

Credores da Saraiva aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil
Artigos

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Petrobras comunica nova alta da gasolina e do diesel nas refinarias, diz Abicom
Economia

Petrobras anuncia reajuste de gasolina, diesel e gás de cozinha nas refinarias

1 de março de 2021
Natura completa 2019 com mais de 400 franquias pelo Brasil
Inovação

Natura leva “aroma virtual” para o mundo por meio de parceria com startup

1 de março de 2021
AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias
Destaque do dia

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
Próxima Postagem
Painel discute a participação masculina nas iniciativas para a inclusão das mulheres

Painel discute a participação masculina nas iniciativas para a inclusão das mulheres

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional

Petrobras faz 5º reajuste no ano e alinha gasolina e diesel a preço internacional

1 de março de 2021
Parceria entre Saraiva e 99: desconto para retirada de produtos em loja

Credores da Saraiva aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Petrobras comunica nova alta da gasolina e do diesel nas refinarias, diz Abicom

Petrobras anuncia reajuste de gasolina, diesel e gás de cozinha nas refinarias

1 de março de 2021
Natura completa 2019 com mais de 400 franquias pelo Brasil

Natura leva “aroma virtual” para o mundo por meio de parceria com startup

1 de março de 2021
AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: