fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Painel no NRF Retail’s Big Show debate porque promover a inclusão nas empresas ainda é desafio

Redação de Redação
9 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
0
Painel no NRF Retail’s Big Show debate porque promover a inclusão nas empresas ainda é desafio

Um dos painéis bem vistos durante o NRF Retail’s Big Show foi “O imperativo da inclusão: responder e avançar nos desafios de D&I em tempo real”, em que Shannon Schuyler, diretora de propósito da PwC mediou um bate-papo entre Lars Petersson, presidente da IKEA EUA; Carolyn Tastad, presidente do grupo na América do Norte e patrocinadora executiva de igualdade de gênero na Procter & Gamble; e James Fripp, diretor chefe de diversidade e inclusão da YUM! Marcas. O assunto principal foi a diversidade e a inclusão no local de trabalho.

Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman, que acompanhou as últimas edições do NRF e assistiu o painel, ressaltou: “Quem acompanha a NRF nos últimos anos pôde perceber que os temas ligados a pessoas estão cada vez mais relevantes e mais presentes no contexto mundial, não só aqui (na NRF), mas é tema em discussão e debate em todos os negócios no mundo”.

Para Shannon, abordar questões de diversidade exige que a organização mantenha conversas francas no ambiente de trabalho, entenda o poder do viés inconsciente (as pessoas geralmente têm opiniões sobre pessoas diferentes de si das quais não têm consciência) e compartilhe práticas que funcionem dentro da empresa e fora. “A diversidade não é mais uma questão competitiva, ou apenas uma questão de negócios”, disse ela. “É uma questão social”.

Para Petersson, é também uma questão de igualdade de direitos. “A administração pode e deve assumir a responsabilidade de promover a diversidade e a inclusão, e a liderança de uma empresa deve agir”. Ele citou como exemplo a IKEA do Japão, onde trabalhou no início de sua carreira. Quando chegou, apenas três dos mil gerentes da IKEA no Japão eram mulheres. Ele e sua equipe perguntaram às funcionárias o que tornaria os cargos de gerência mais atraentes para elas, e a principal resposta foi o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, especificamente o direito de simplesmente ir para casa no final da jornada de trabalho, em vez de serem forçadas a socializar com os chefes. A IKEA tomou conhecimento disso e quando Petersson saiu, 43% dos gerentes da IKEA eram mulheres.

Ele adotou uma abordagem direta semelhante para tratar a questão da homofobia enquanto era chefe da IKEA Itália, onde a empresa publicou um anúncio mostrando dois homens de mãos dadas com a manchete “Somos todos da família”. Nos Estados Unidos, a IKEA está trabalhando na política de licença parental para funcionários em período integral e meio período. O executivo afirma que essas são questões grandes e intimidadoras e ele pediu aos ouvintes que não deixassem isso atrapalhar. “O importante é fazer mudanças, não focar demais no objetivo final.”

Carolyn Tastad acredita que 2018 foi um grande ano para o empoderamento das mulheres. “Nós tivemos o #MeToo, ótimas imagens de liderança feminina em filmes como ‘Black Panther’ e ‘The Incredibles’. Mas, nos negócios, estamos indo para trás.” Há menos CEOs na Fortune 500 do que havia um ano atrás, e o salário dos homens ainda está aumentando mais rápido que o das mulheres. Para a executiva, isso acontece porque a sociedade comprou cinco mitos perniciosos: de que as mulheres são menos capazes de liderar, há menos mulheres na lista de candidatas para liderar, elas trabalham menos em áreas como ciência e tecnologia, manter a casa é responsabilidade feminina e assédio sexual é uma “questão das mulheres”.

Carolyn acredita que isso gere um pensamento de que é necessário “consertar as mulheres”. Como um exemplo particularmente notório, ela citou o caso da Hewlett-Packard, no qual homens que possuem apenas 60% das qualificações para um emprego em particular iriam adiante e se candidatariam, enquanto as mulheres não se candidatariam, a menos que tivessem 100% das qualificações.

Embora isso tenha sido amplamente interpretado como evidência de que as mulheres têm um “problema de confiança”, Tastad observou que, igualmente, é uma prova convincente de que os homens têm um problema de excesso de confiança. “Na P&G”, ela disse, “a mistura de homens e mulheres é de 50/50 nos níveis mais baixos de liderança e gestão, mas muito menos nos níveis mais altos. Nós não precisamos consertar as mulheres. Precisamos consertar o sistema”, concluiu.

James Fripp atuo na YUM! por 30 anos e disse que supervisionar a diversidade e a inclusão é a tarefa mais desafiadora que já teve. De acordo com ele, alguns dos desafios são estruturais: a YUM! é uma franqueadora global com 46.000 restaurantes, 1,5 milhão de funcionários e mais de dois mil franqueados.

“Uma pergunta que eu recebo é” Jim, defenda a diversidade e a inclusão “, disse Fripp. Como resposta parcial, ele observou que apenas o poder de compra da comunidade LGBT é de mais de US $ 1 trilhão, e que todo o crescimento futuro dos EUA virá de uma população multicultural e racialmente combinada. Globalmente, a maior parte do crescimento futuro não virá dos EUA, mas de outros lugares. “Se não entrarmos no ônibus e começarmos a apoiar o que as pessoas precisam e o que estão procurando”, disse Fripp, “não teremos sucesso”.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019
O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Cobertura do evento: RCE Digital

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: ConfiançadificuldadediversidadeempresasfemininoHomensinclusãomulherespolíticas de inclusãopreconceito
Postagem anterior

Vice-presidente da Forrester Research aponta as principais questões do varejo em 2019

Próxima Postagem

Para CEO da Target o segredo do sucesso é conhecer o consumidor e investir no seu negócio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Economia

Guedes: Troca na Petrobras foi ‘satisfação política’ de Bolsonaro a caminhoneiros

3 de março de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira
Destaque do dia

Governo de São Paulo deve anunciar novas medidas de restrição hoje

3 de março de 2021
Saque de dinheiro no comércio do Banco24Horas atinge 412 municípios em 6 meses
Economia

PIB de 2020 fecha com queda de 4,1%, revela pesquisa do IBGE

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web
Artigos

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais
Destaque do dia

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?
Artigos

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Para CEO da Target o segredo do sucesso é conhecer o consumidor e investir no seu negócio

Para CEO da Target o segredo do sucesso é conhecer o consumidor e investir no seu negócio

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Guedes: Troca na Petrobras foi ‘satisfação política’ de Bolsonaro a caminhoneiros

3 de março de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

Governo de São Paulo deve anunciar novas medidas de restrição hoje

3 de março de 2021
Saque de dinheiro no comércio do Banco24Horas atinge 412 municípios em 6 meses

PIB de 2020 fecha com queda de 4,1%, revela pesquisa do IBGE

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: