fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Indochino, Casper e MM.LaFleur apresentam as experiências de empresas digitais que se tornaram físicas

Redação de Redação
9 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
0
Indochino, Casper e MM.LaFleur apresentam as experiências de empresas digitais que se tornaram físicas

Um painel de grande destaque desta edição da NRF Retail’s Big Show foi “O que acontece quando uma marca nativa digital se torna física?”, que contou com a participação de Drew Green, CEO da Indochino, Jen Braunschweiger, vice-presidente de marketing de marca da MM.LaFleur e Eleanor Morgan, diretora de experiência da Casper. Eles comentaram o processo e os resultados alcançados por suas empresas, que nasceram digitais e abriram lojas físicas.

Este movimento comprova que o “apocalipse de varejo” é um mito. O varejo está crescendo à medida que as marcas tentam conquistar a lealdade do consumidor através de múltiplos pontos de contato durante a jornada do cliente. Uma empresa que não tem uma loja física não está servindo ao cliente com o melhor de sua capacidade. Eleanor afirmou que os consumidores de varejo físico gastam em média US$ 100 a mais do que os consumidores online em sua primeira compra. Em um mundo que apresenta tantas opções para qualquer item que um consumidor possa querer comprar, os varejistas precisam atendê-los onde e quando quiserem.

Diante deste cenário com o universo digital e um foco cada vez maior no consumidor, o papel das lojas físicas mudou. Estes espaços se tornaram locais para oferecer experiências excepcionais para o cliente, pontos de imersão em uma marca, além de ter a função de fazer as empresas enxergarem claramente onde se encaixam nas marcas pessoais dos consumidores. Isso torna toda a experiência de varejo menos transacional e mais uma experiência emocional.

Os participantes foram questionados sobre as partes mais difíceis da transição da empresa de puramente online para uma companhia com lojas físicas. Green afirmou que, como marca digital, não ter experiência de varejo era um desafio, mas também uma oportunidade. Como muitas outras empresas, a Indochino usou dados coletados de seus consumidores online para construir uma estratégia sobre onde instalar seus 37 locais físicos e qual a aparência desses pontos. A experiência da loja é um ponto de diferenciação do varejista, e a conversa entre a marca e o consumidor é contínua e personalizada.

As três companhias, como a Casper que oferece a possibilidade do cliente dormir em seus colchões para testar e a MM.LaFleur, onde é possível fazer um agendamento e receber um atendimento personalizado de acordo com seu estilo, comprovam que a transição do online para o físico é uma estratégia certeira, que traz benefícios para o varejista e para o consumidor.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019. O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Casperclienteconsumidore-commerceempresas digitaisexperiênciaIndochinolojas físicasMM.LaFleuronlinetransição
Postagem anterior

Eduardo Yamashita fala sobre as múltiplas possibilidades das tecnologias de RV e RA em painel na NRF

Próxima Postagem

GPA diz que vendas líquidas do Assaí no 4ºtri sobem 23% sobre um ano antes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Petrobras comunica nova alta da gasolina e do diesel nas refinarias, diz Abicom
Economia

Petrobras anuncia reajuste de gasolina, diesel e gás de cozinha nas refinarias

1 de março de 2021
Natura completa 2019 com mais de 400 franquias pelo Brasil
Inovação

Natura leva “aroma virtual” para o mundo por meio de parceria com startup

1 de março de 2021
AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias
Destaque do dia

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil
Artigos

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos
Destaque do dia

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021
Inovação

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021
Próxima Postagem
GPA diz que vendas líquidas do Assaí no 4ºtri sobem 23% sobre um ano antes

GPA diz que vendas líquidas do Assaí no 4ºtri sobem 23% sobre um ano antes

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Petrobras comunica nova alta da gasolina e do diesel nas refinarias, diz Abicom

Petrobras anuncia reajuste de gasolina, diesel e gás de cozinha nas refinarias

1 de março de 2021
Natura completa 2019 com mais de 400 franquias pelo Brasil

Natura leva “aroma virtual” para o mundo por meio de parceria com startup

1 de março de 2021
AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: