fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Luiza Helena Trajano, Flávio Rocha e Antonio Carlos Pipponzi resumem os principais aprendizados do NRF 2019

Redação de Redação
9 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura:3 mins read
0
Luiza Helena Trajano, Flávio Rocha e Antonio Carlos Pipponzi resumem os principais aprendizados do NRF 2019

Para encerrar a programação do NRF Retail’s Big Show, o Grupo GS&Gouvêa de Souza realizou o Retail Executive Summit, o mais relevante evento brasileiro de varejo e consumo, realizado nos Estados Unidos. Um dos grandes destaques do evento foi o painel de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Flávio Rocha, presidente da Riachuelo e Antonio Carlos Pipponzi, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Raia Drogasil.

Pipponzi iniciou a conversa falando sobre a fusão da Droga Raia com a Drogasil. De acordo com ele, o principal foco eram as lojas físicas e hoje a empresa vê a importância do omnichannel. “Criamos uma marca nacional, ocupamos todos os espaços e mantivemos o olhar na criação de uma rede de lojas físicas. Há alguns anos, nós que trabalhávamos com o e-commerce puro, algo que era muito paralelo do restante do negócio, começamos a entender essa movimentação. Antes víamos como um antagonismo entre o físico e o virtual, hoje vemos que a força está neste conjugado dos dois”, afirmou.

Ele destacou que um dos principais aprendizados desta edição do NRF é a importância do propósito, da experiência de compra e da diferenciação. “O nosso desafio é ainda maior porque nós temos 180 metros quadrados em uma loja, não podemos fazer como uma loja Nike, Starbucks ou Restoration Hardware. Mas cada um tem que ser criativo e, dentro do seu ambiente, conseguir uma experiência de compra verdadeira, que certamente não ocorre sem um propósito verdadeiro”, explicou.

Outro ponto de destaque para Pipponzi é a economia colaborativa. “Temos que sair da ideia de que todo mundo é concorrente, não pode compartilhar dados”. É necessário saber que o mercado é global e o principal são as pessoas.

Flávio Rocha falou sobre os principais pontos do NRF deste ano. “Fiquei muito feliz de ver a questão do propósito, que pontuou várias palestras. Acho que um líder empresarial, um presidente de empresa é, antes de mais nada, o guardião do propósito”, disse. O empresário acredita que ele é fundamental para que tudo funcione. “Enquanto o interesse afasta, gera conflitos, o propósito une os colaboradores, os acionistas, a comunidade, o meio ambiente, clientes e fornecedores”, concluiu.

Luiza Helena Trajano destacou a digitalização do varejo. “O Magazine Luiza é reconhecido por ser uma empresa que está mexendo muito bem no digital e no físico. Nós temos dois laboratórios. Nós realmente temos como missão levar a digitalização para o Brasil todo, sofremos com preços muito caros, mas acreditamos e digitalizamos. Nós abrimos 100 lojas no ano passado, vamos abrir 150. Agora nós sabemos que onde tem loja física, nós vendemos muito mais na internet. Só que ela muda totalmente de formato, ela é experiência e nós vimos muitas experiências legais no NRF e dessa vez nós vimos funcionando”, concluiu.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante o NRF Retail’s Big Show 2019.

O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Antonio Carlos PipponzidigitalexperiênciaFlávio RochaLuiz Helena TrajanoNRF 2019nrf retail´s big showomnichannelpropositoRetail Executive Summit
Postagem anterior

Empreendedores de áreas e estilos diferentes falam sobre as estratégias para ter sucesso

Próxima Postagem

NRF deste ano destacou a importância das pessoas e da inovação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Cyrela
Economia

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping
Notícias

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País
Notícias

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado
Destaque do dia

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.
Economia

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services
Economia

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021
Próxima Postagem
NRF deste ano destacou a importância das pessoas e da inovação

NRF deste ano destacou a importância das pessoas e da inovação

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Cyrela

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: