fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Startups de mobilidade Yellow e Grin se unem para enfrentar Uber

Redação de Redação
1 de fevereiro de 2019
no Notícias, Startup
0
Startups de mobilidade Yellow e Grin se unem para enfrentar Uber

Duas startups de mobilidade urbana irão unir seus negócios. A Yellow, que oferece alugueis de bicicletas e a Grin, que aluga patinetes elétricas anunciaram a fusão. A decisão foi tomada como estratégia para concorrer com a Uber e outras startups voltadas para o transporte.

A Yellow foi fundada por Eduardo Musa, ex-presidente da Caloi, e por ex-fundadores da 99, iniciando sua atuação pela cidade de São Paulo. A Grin surgiu no México e opera em São Paulo desde o final do ano passado, a partir da negociação com a brasileira Ride.  Ambas têm apresentado bons desempenhos e rápido crescimento.

As duas companhias realizaram investimentos da ordem de US$ 70 milhões, o equivalente a R$ 260 milhões. A partir da junção será fundada uma nova empresa, chamada Grow, que será proprietárias das marcas Yellow e Grin. Com a união de forças, elas terão mais de 135 mil patinetes e bicicletas e 1.100 funcionários em sete países.

De acordo com Ariel Lambrecht, cofundador da Yellow e diretor de produtos da Grow, as empresas têm objetivos e desafios parecidos, desejando ser a principal plataforma de mobilidade na América Latina. “Não fazia sentido brigar entre a gente, se uma hora virão os concorrentes reais, a Lime [startup americana do segmento], a Uber”, afirmou.

No final do ano passado, Gui Telles, general manager da Uber no Brasil, tornou-se diretor global de operações da Jump, startup de bicicletas e patinetes elétricas da Uber, adquirida em 2018.

Lambrecht afirma que a Grow está estudando novos modelos de transporte compartilhado para serem introduzidos nas cidades em que opera. Um exemplo é que em fevereiro a empresa irá lançar o aluguel de bicicletas elétricas em São Paulo. Outras opções são skooters e carros elétricos.

O executivo acredita que oferecer diferentes tipos de transporte cria a opção de integração de várias delas em uma mesma viagem, dependendo do percurso. “As pessoas podem usar uma patinete para ir até uma bicicleta, ir com ela até o metrô e, depois, pegar um ônibus”, exemplificou.

Mas a intenção da nova empresa não é focar apenas em mobilidade. A Grow irá trabalhar para se transformar em um

Além da mobilidade, Lambrecht diz que a Grow deve buscar se tornar o que o mercado conhece como superapp, plataformas que integram ferramentas variadas. Um dos passos nesta edição já foi dado, com a criação de um sistema de pagamentos, para possibilitar que quem não possui cartão de crédito também alugue as bicicletas e patinetes. A transação é feita com uma conta digital, na qual o depósito pode ser realizado em dinheiro em loja credenciada. A Grow deseja entrar no mercado de entrega de alimentos e de informações sobre transporte público.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aplicativoappsconta digitalfusãoGrinGrowinvestimentomobilidade urbanapagamentopagamento digitalstartupsuperappstecnologiauberYellow
Postagem anterior

Uma nova era no varejo, mais digital e mais humana

Próxima Postagem

Marca de calçados Usaflex lança loja virtual

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Marca de calçados Usaflex lança loja virtual

Marca de calçados Usaflex lança loja virtual

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: