fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Outlet Privalia cresce 16% em 2018

Redação de Redação
12 de fevereiro de 2019
no Notícias, Varejo Digital
0
Outlet Privalia cresce 16% em 2018

O outlet online espanhol Privalia cresceu 16% em 2018 na comparação com 2017. O resultado foi alcançado graças ao crescimento do varejo digital e à agressividade dos preços, que fez a empresa atingir R$ 800 milhões de faturamento no ano passado.

Parte da estratégia da companhia é servir como plataforma de teste para marcas e coleções. “A informação que a gente gera aqui – quantidade e tempo de visualização em determinado item e taxa de conversão – ajuda as marcas a entenderem melhor os seus clientes e ter mais assertividade nas coleções futuras”, afirmou Fernando Boscolo, CEO da Privalia no Brasil.

Hoje o outlet possui dois mil parceiros, com marcas nacionais como Azezzo & Co, Grupo Restoque (Le Lis Blanc, Dudalina) e Grupo AMC (Colcci), além de internacionais como Ralph Lauren, Guess e Versace. De acordo com Boscolo, a empresa está rejeitando algumas marcas, focando apenas nas mais relevantes para enxugar o portfólio. A companhia realiza 400 campanhas de vendas por mês. Para ter acesso a elas, é necessário se cadastrar no site. A página possui aproximadamente 11 milhões de usuários ativos no Brasil e 74 milhões no mundo.

A Privalia foi comprada pela empresa francesa Ventee Prive em 2016, o que ajudou a ampliar o número de parceiros. “A boa relação do grupo com as marcas internacionais nos permitiram ter acesso a grifes de luxo”, afirmou Boscolo. O outlet é o que mais vende Versace. Isso acontece porque um vestido da grife de R$ 10,5 mil no momento do lançamento pode ser adquirido por R$ 1,5 mil quando a coleção sai de linha. “Nós temos o público com maior poder aquisitivo do varejo online”, falou o executivo. De acordo com ele, muitos clientes são pessoas que não tem o hábito de comprar roupas de grife.

A companhia percebeu que seu público desejava comprar também itens de lifestyle. Assim, ela passou a comercializar itens de outras categorias, como cosméticos e maquiagens, alimentos e bebidas, sportwear e Home & Decor. De acordo com levantamento realizado pelo E-bit, os produtos de beleza chegam a 15% do mercado online, seguido por moda e assessórios (14,5%) e casa e decoração (10,9%). Com os novos itens, a empresa prevê 16% de crescimento ao ano.

A Privalia investiu R$ 54 milhões em um novo centro de distribuição, com 26 mil m², localizado em Extrema, Minas Gerais. O espaço está preparado para receber 300 mil pedidos por mês. A companhia tem três centros de distribuição e pretende concentrar tudo em Extrema até meados de 2019.

Um dos objetivos do novo CD é fazer o outlet ter estoque prévio, recebendo os itens de seus parceiros antes da venda, reduzindo o tempo de entrega. Hoje, metade das operações da empresa são realizadas pelo modelo de reserva, em que somente após a venda, o parceiro encaminha o item para a empresa. Este formato faz com que a entrega dos produtos aos clientes demorem. O tempo previsto para recebimento era 28 dias, hoje são 16, mas a Privalia deseja reduzir ainda mais este tempo.

O outlet também recebe produções exclusivas, já que 14 parceiros produzem itens exclusivamente para ele. Estes produtos somam mais de 30% do faturamento da Privalia.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: crescimentodescontosFaturamentogrifesluxoModaoutçetpreçosPrivalia
Postagem anterior

Mercado Livre investe em empresa colombiana de logística

Próxima Postagem

Expansão internacional é estratégia da UNIQLO para crescer

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Restaurantes têm novo avanço, mas consumo ainda registra queda de 23,2%
Destaque do dia

Bares e restaurantes se posicionam contra novas restrições em São Paulo

24 de fevereiro de 2021
Coca-Cola irá produzir iogurte natural no Brasil
Destaque do dia

Grupo Heineken, The Coca-Cola Company e Coca-Cola Brasil chegam a acordo

24 de fevereiro de 2021
Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos
Economia

Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

24 de fevereiro de 2021
Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson
Economia

Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

24 de fevereiro de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira
Destaque do dia

Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

24 de fevereiro de 2021
Transformação digital está por trás das faixas “Passo o ponto” das lojas Habib’s
Destaque do dia

Habib’s revela programa de fidelidade por trás das faixas “Passo o ponto”

24 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Expansão internacional é estratégia da UNIQLO para crescer

Expansão internacional é estratégia da UNIQLO para crescer

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Restaurantes têm novo avanço, mas consumo ainda registra queda de 23,2%

Bares e restaurantes se posicionam contra novas restrições em São Paulo

24 de fevereiro de 2021
Coca-Cola irá produzir iogurte natural no Brasil

Grupo Heineken, The Coca-Cola Company e Coca-Cola Brasil chegam a acordo

24 de fevereiro de 2021
Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

24 de fevereiro de 2021
Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

24 de fevereiro de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

24 de fevereiro de 2021
O varejo como uma tech company

O varejo como uma tech company

24 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: