fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Supermercados investem em refeições prontas para atender consumidor

Redação de Redação
19 de fevereiro de 2019
no Notícias, Supermercados
0
Supermercados investem em refeições prontas para atender consumidor

O aumento da demanda por refeições prontas tem levado redes de supermercados a diversificar as linhas de kits alimentícios, com opções mais sofisticadas, e ampliar os espaços físicos para instalação de rotisserias. No público-alvo, estão universitários e trabalhadores de centros urbanos.

“Desde 2015, temos trabalhado com as grandes redes do varejo para o desenvolvimento de pratos individuais, quentes e frios. Nosso fornecimento para os supermercados ainda é muito grande, mas as encomendas das empresas vêm crescendo também”, disse o proprietário da rede distribuidora e restaurante Sassa Sushi, Alexandre Saber, ressaltando que o volume de vendas desses kits subiu 200% desde 2016.

Ele explica que, conforme as parcerias com os varejistas foram se desenvolvendo, as embalagens foram reformuladas. “Passamos a oferecer embalagens para refeições individuais e a colocamos na horizontal, dentro das gôndolas, para a comida não se mover dentro da bandeja.”

Além disso, Saber relata que essa tendência está migrando gradualmente dos grandes centros urbanos para cidades do interior e litoral do Estado de São Paulo. “Nossas operações já estão em Santos, Guarujá e Bertioga. Consideramos que o movimento de expansão para outras regiões se dará de forma orgânica e conforme a demanda, inclusive dos pequenos supermercados”, esclareceu.

Ainda de acordo com o executivo, a instalação de geladeiras e a entrega dos kits por meio de bicicletas têm auxiliado nas vendas.

Na avaliação do gerente geral da rede de supermercados Hirota, Hélio Freddi, a demanda de universitários que buscam refeições rápidas no período do jantar é um dos movimentos que sustentam a aposta nessa categoria de produto. “Atualmente, a participação da venda desses kits representa 5% da receita dos supermercados. Dentro do segmento express, essa fatia salta para 40% do volume total comercializado”, disse Freddi.

O executivo conta que os ingredientes utilizados para o preparo desses pratos são provenientes de uma fábrica própria. “Cerca de 80% dos nossos pratos vêm dessa unidade fabril, inclusive a comida japonesa. Os outros 20% compramos de outros fornecedores. Temos uma produção estimada de 3 toneladas de alimentos por dia”, destacou. Esse montante é distribuído para as 36 lojas da rede no Estado de São Paulo.

Com uma estratégia similar, a rede de supermercados Natural da Terra aposta na oferta de linhas de saladas para impulsionar as vendas desse segmento de produto.

“Desenvolvemos uma linha de saladas da estação em copos, em que os clientes podem montar como desejarem e levar para casa ou trabalho”, explicou a gerente da área de nutrição da rede, Juliana Costa.

Ela afirma que, devido às altas temperaturas do verão, o portfólio da rede tem opções de pratos com salmão. “O consumo dessa categoria de produtos tem sido muito frequentes nas unidades onde há balcão. Além disso, vemos a demanda forte em regiões com grande concentração de escritórios”, complementou Juliana. O tíquete médio da categoria varia entre R$ 18 e R$ 25.

Um dos exemplos de rede do varejo alimentar que tem apostado nos espaços físicos para o consumo de pratos prontos é o grupo GPA.

“Todas as rotisserias das lojas das bandeiras Extra e Pão de Açúcar estão preparadas para atender o consumidor, seja no seu dia-a-dia com produtos frescos e de rápido consumo ou em períodos sazonais como Páscoa, Dias das Mães, Natal e Ano Novo”, afirmou a coordenadora comercial de rotisserie do Pão de Açúcar e Extra, Talyta Gomes.

A executiva mencionou que existe um movimento para diversificar os fornecedores e também sortimentos dentro do portfólio atual. “Estimamos que, em períodos regulares, a participação da categoria representa aproximadamente 5% das vendas de perecíveis da empresa. Em eventos sazonais, a demanda desses produtos aumenta, representando cerca de 10%”, explicou Talyta, ressaltando também que uma parcela da categoria de produtos é preparada com ingredientes das marca própria da rede, como Taeq e Qualitá.

Fonte: DCI

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: alimentaçãoalimentação saudávelconsumidorGPAHirotamarcas própriaspraticidadepratos prontosrefeições individuaissaudabilidadesupermercados
Postagem anterior

Óticas Diniz reúne informações operacionais em nuvem

Próxima Postagem

Under Skin terá presença exclusiva no Pre-Oscars Luxury Lounge

Redação

Redação

Relacionada Posts

Senado aprova MP que destina quase R$ 2 bi para vacina contra Covid-19
Economia

Covid-19: Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo
Destaque do dia

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

21 de janeiro de 2021
Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado
Notícias

Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia
Destaque do dia

NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

21 de janeiro de 2021
15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas
Economia

15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

21 de janeiro de 2021
Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife
Destaque do dia

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Under Skin terá presença exclusiva no Pre-Oscars Luxury Lounge

Under Skin terá presença exclusiva no Pre-Oscars Luxury Lounge

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Senado aprova MP que destina quase R$ 2 bi para vacina contra Covid-19

Covid-19: Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

21 de janeiro de 2021
Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

21 de janeiro de 2021
15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

21 de janeiro de 2021
Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: