fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Idosos pesquisam e compram online

Redação de Redação
20 de fevereiro de 2019
no Notícias, Varejo Digital
0
Idosos pesquisam e compram online

Com o crescimento da média de idosos na população brasileira, as empresas começam a olhar para este público. Estima-se que até 2060, a população com mais de 60 anos mais que dobrará de tamanho e atingirá 32,1% do total de habitantes. Isso acontece porque a expectativa de vida do brasileiro alcançou a maior média da história, chegando a 76 anos, de acordo com a projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Este público com mais de 60 anos está conectado. Em 2015, quase metade da população entre 52 e 70 anos dos Estados Unidos passavam pelo menos 11 horas por semana online. Isso acontece com apenas 42% dos Millennials. Entre os “baby boomers”, pesquisar e comprar são a terceira e a quarta atividades online mais importantes (as duas primeiras são notícias e mídias sociais).

Luiz Paulo Ribeiro, diretor de vendas Brasil da VTEX, multinacional brasileira de tecnologia, afirma que o mesmo acontece no Brasil. “É um avanço mundial a inserção das pessoas com mais idade em todas as camadas da sociedade. A convivência e o acesso são iguais para todos, e os paradigmas que deixavam as pessoas com “receio” de compras online com o passar do tempo foi caindo”, afirmou, destacando ainda que “hoje ninguém, independente da faixa etária, vive sem um smartphone na mão”.

De acordo com o executivo, 49% dos idosos têm o hábito de pesquisar produtos na internet e, por consequência, fazer compras. Estas pessoas preferem receber os produtos em casa, mesmo que saia mais caro e assim elevam o valor do ticket médio.

“O idoso não tem mais a mesma ansiedade que os mais jovens, e por isso, a confiança e a experiência (com menos passos para finalizar) a compra, atenção (customer success) e entrega são as chaves para manter esse perfil de cliente sempre ativo”, disse Ribeiro.

A fim de atrair este público, muitas empresas apostam no e-commerce. Um exemplo é a SCA, empresa de fraldas geriátricas que criou uma estratégia digital  para que os pedidos sejam realizados online, sem necessidade de irem a uma loja física.

“É importante destacar que para empresas que querem atrair esse público para o Online é essencial uma boa área de atendimento, com agilidade e transparência para tirar dúvidas. Cadastro de produtos otimizado, com informações necessárias para a compra, e também todos os modelos de comunicação para atualizar o status do pedido, sendo e-mails e sms informando todo o andamento até a entrega”, esclareceu.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: comprasCompras onlineconsumoe-commerceenvelhecimento da populaçãofreteidososLojas Onlinemillenialsrecebimento de produtosvarejovendas
Postagem anterior

Walmart realiza ação de realidade virtual nos Estados Unidos

Próxima Postagem

Biscoitê quer ampliar sua rede de franquias

Redação

Redação

Relacionada Posts

Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica
Notícias

Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica

20 de janeiro de 2021
DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce
Destaque do dia

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

20 de janeiro de 2021
Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos
Destaque do dia

Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

20 de janeiro de 2021
Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações
Notícias

Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

20 de janeiro de 2021
Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua
Destaque do dia

Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

20 de janeiro de 2021
Bic lança plataforma de e-commerce no Brasil com produtos novos e ofertas
Ecommerce

Bic lança plataforma de e-commerce no Brasil com produtos novos e ofertas

20 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Biscoitê quer ampliar sua rede de franquias

Biscoitê quer ampliar sua rede de franquias

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica

Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica

20 de janeiro de 2021
DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

20 de janeiro de 2021
Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

20 de janeiro de 2021
Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

20 de janeiro de 2021
Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

20 de janeiro de 2021
Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

20 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: