Fundador da Uber está investindo em cozinhas para delivery

O cofundador do Uber, Travis Kalanick, está com planos para desenvolver uma empresa de cozinhas focadas em delivery. A chamada CloudKitchens teria uma rede de  cozinhas equipadas que teriam como função ajudar chefs e restaurantes a atender demandas adicionais de pedidos com entrega à domicílio.

O executivo adquiriu por 150 milhões de dólares uma participação majoritária na City Storage Solutions, dona da plataforma CloudKitchens. De acordo com as informações, o executivo iria ampliar o negócio já existente.

O novo serviço é mais barato do que os próprios restaurantes desembolsariam para alugar um novo espaço. As cozinhas estão em áreas menos valorizadas, com alugueis mais em conta. A CloudKitchens oferece também um software para registrar os pedidos dos restaurantes, integrando-os a aplicativos de delivery.

Algumas empresas já estariam utilizando o serviço, para preparar de pizzas a sorvetes. Kalanick teria planos para expandir a empresa para a Ásia e a Europa, possivelmente para Londres, onde já teria iniciado algumas conversas.

O executivo decidiu investir no segmento para aproveitar o mercado de startups de delivery. Segundo levantamento da consultoria McKinsey, o mercado de entrega de comida é de cerca de 83 bilhões de euros, ou 350 bilhões de reais.

Dara Khosrowshahi, que substituiu Kalanick na liderança do Uber, afirmou que o Uber Eats deverá ter 10 bilhões de dólares de receita este ano, acima dos seis bilhões de dólares de 2018. Ela teria dito também que a CloudKitchens é “um parceiro super interessante”.

O Uber Eats está apostando em descontos para enfrentar a concorrência, como a startup DoorDash e a Postmates no exterior e iFood, Loggi e Rappi, no Brasil.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist