fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

GPA deve investir em conversão de lojas

Redação de Redação
27 de fevereiro de 2019
no Notícias, Supermercados
0
GPA deve investir em conversão de lojas

O grupo GPA irá acelerar a conversão de lojas para reforçar a atuação regional das bandeiras. A empresa duplicou seu lucro líquido na comparação com o ano anterior, atingindo R$ 1,3 bilhão.

“Em 2018, conduzimos um grande plano de otimização do portfólio de lojas com iniciativas de conversão, de renovação e também de novos conceitos, que permitiu mais assertividade na entrega de produtos e serviços aos nossos clientes. Registramos um avanço de 10,7% no faturamento bruto do GPA Alimentar, chegando a quase R$ 54 bilhões no ano de 2018”, disse Peter Estermann, diretor presidente do grupo em teleconferência ao mercado.

“Os nossos investimentos de quase R$ 1,7 bilhão, 30% superior ao de 2017, mostram a nossa confiança na execução da nossa estratégia de negócios”, afirmou o diretor presidente. Para ele, os bons resultados são fruto destes investimentos, que devem ser ampliados este ano, chegando a R$ 1,8 bilhão, o maior volume aportado na história da companhia.

Um dos destaques é a bandeira Compre Bem, que foi recriada e está sendo expandida de forma regional, procurando atender os públicos das classes B e C. De acordo com o GPA, 13 unidades da bandeira Mercado Extra que foram convertidas para Compre Bem tiveram um acréscimo de 50% no volume de vendas no quarto trimestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Nosso foco tem sido a aproximação com o consumidor por meio da categoria de perecíveis, apostando na venda de produtos na padaria, açougue e também hortifruti. Isso envolveu reestruturação logística no recebimento diário desses alimentos”, disse Sérgio Leite, diretor executivo da bandeira Compre Bem.

O objetivo da bandeira é atender o cliente que se abastece diariamente. “Estamos trabalhando com um calendário promocional muito agressivo. O tíquete médio tem evoluído também desde o processo de conversão no último trimestre”, concluiu Leite.

Para esta mudança, foram necessárias várias alterações nas unidades. As gôndolas foram remodeladas para garantir maior visibilidade para os alimentos perecíveis. No momento, “nesse momento a equipe está estudando o nível de aderência do modelo em cada região” para serem feitas novas conversões para a bandeira Compre Bem.

Outro plano do Grupo GPA é continuar investindo na venda online de alimentos nos e-commerces e aplicativos. Os serviços de entrega pelo app James Delivery deverão ser expandidos para a cidade de São Paulo no segundo trimestre de 2019 e para mais dez centros urbanos até o final do ano. Até o momento, o serviço só está disponível em Curitiba.

O Pão de Açúcar Adega é outro destaque, com forte potencial de crescimento, principalmente do e-commerce. “Seguimos consistentes no processo de transformação digital”, disse Estermann.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: Compre BemconversãoDeliverye-commerceentregaexpansãoGPAinvestimentoJames DeliverylucroPão de Açúcar AdegaTransformação digital
Postagem anterior

Adidas deve aumentar produção de tênis feitos com plástico reciclado

Próxima Postagem

O fenômeno da Posse Transitória: isso pode afetar, e muito, o seu negócio

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online
Foodservice

Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
O fenômeno da Posse Transitória: isso pode afetar, e muito, o seu negócio

O fenômeno da Posse Transitória: isso pode afetar, e muito, o seu negócio

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: