fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Flex do Brasil prevê um cenário melhor para o mercado de colchões

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
7 de março de 2019
no Varejista
0
Flex do Brasil prevê um cenário melhor para o mercado de colchões

O momento é especial para a Flex do Brasil. A fabricante de colchões de alto padrão completou 18 anos de atividades com bons resultados e previsão de crescimento. Após registrar em 2018 um aumento de 8% na receita, a empresa projeta para este ano um avanço de 16%. A expectativa é de uma curva ascendente prolongada. “O país já esboçou uma reação. A tendência é o início de um novo ciclo positivo para o mercado”, avalia Edson Ayub, diretor-geral da Flex do Brasil.

Estatísticas apontam que as vendas de colchões e camas no Brasil recuaram em cerca de 4 milhões de peças entre 2012 e 2017. “Existe demanda reprimida. A recuperação da economia nos permitirá atendê-la”, afirma Ayub. Conforme previsão do executivo, o reaquecimento estimulará ainda mais a procura por produtos de desempenho superior. Essa é uma inclinação que já tem beneficiado a empresa.

“Os brasileiros cada vez mais se conscientizam de que dormir bem é fundamental para uma vida saudável”, diz Ayub. Diversos estudos, a exemplo daqueles realizados pelo Centro de Investigação do Sono (CIS) do Flex Bedding Group, grupo espanhol ao qual a Flex do Brasil é afiliada, já comprovaram: o repouso adequado revigora o corpo e a mente, aumentando a resistência do organismo a doenças e diminuindo a propensão a problemas emocionais como estresse, ansiedade e depressão.

No balanço de 2018 da Flex, a valorização do colchão pelos consumidores refletiu, por exemplo, na alta de 25% das vendas de linhas como a Simmons Bamboo Memosense e a Simmons BeautySleep. Na primeira, os colchões são revestidos por fibras naturais de bambu, oferecendo propriedades bactericidas e hipoalergênicas. Na segunda, o revestimento dos colchões com fios de seda proporciona toque similar ao da lingerie e função termorreguladora. “Os colchões com tecidos funcionais são cada vez mais procurados. O potencial é enorme”, comenta Ayub.

Para conhecer ainda mais o público e atender aos seus anseios, a Flex encomendou pesquisas de mercado quantitativas e qualitativas ao Instituto QualiBest, enfocando principalmente consumidores que adquiriram um colchão nos últimos seis meses ou que pretendem comprar um exemplar em breve.

Renovação de linhas e lançamentos

A Flex do Brasil este ano focará todos seus esforços em plano agressivo de lançamentos de produtos. Os resultados das pesquisas apoiaram uma renovação de linhas que a empresa pretende realizar neste ano. Doze projetos serão lançados, todos com atributos especiais e alta tecnologia aplicada – entre eles colchões com bloco de espuma viscoelástica, com bloco de látex e novos modelos da linha Simmons Wellness BioCeramics, cujos colchões oferecem benefícios ao sistema circulatório e à pele, aliados a outros efeitos terapêuticos.

Além da Simmons, grife que lidera o mercado nacional de colchões premium e de alto valor entre os mais exigentes consumidores e operadores hoteleiros, a Flex do Brasil também atua com as marcas Flex e Epeda. A adoção das melhores práticas permeia toda a operação. Todos os resíduos industriais são encaminhados para a reciclagem. Em 2018, quase 260 toneladas de materiais tiveram esse destino.

Visando suportar todas as estratégias de mercado para este ano, a Flex do Brasil está investindo algo em torno de R$ 2 milhões em equipamentos no seu complexo fabril em Limeira. Isso inclui máquina para enrolar colchões de mola, que depois são embalados a vácuo em filme plástico. Os produtos serão encontrados inicialmente na rede de móveis Etna. “É algo inovador. O consumidor pode comprar o colchão, colocá-lo no carro e levá-lo para casa no ato da compra”, ilustra Ayub.

O diretor-geral da Flex do Brasil destaca ainda que o planejamento para 2019 será complementado por campanhas de divulgação. “Ampliaremos em 60% a verba de marketing direto. Os focos serão as mídias digitais e as ações junto ao trade, nos pontos de venda”, descreve Ayub. “Queremos mostrar de forma cada vez mais clara que nossos produtos são de classe internacional. Eles garantem mais conforto e um sono reparador. Em outras palavras, garantem mais qualidade de vida”.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: consumidorFlex do Brasilmercadotecnologia
Postagem anterior

Startup de entregas Glovo sai do Brasil

Próxima Postagem

Estudo revela imagem da mulher em propagandas

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionada Posts

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

18 de fevereiro de 2021
Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado
Varejista

Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado

28 de janeiro de 2021
Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol
Varejista

Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol

19 de janeiro de 2021
Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele
Varejista

Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele

7 de janeiro de 2021
Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos
Varejista

Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos

4 de janeiro de 2021
Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses
Destaque do dia

Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses

5 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Estudo revela imagem da mulher em propagandas

Estudo revela imagem da mulher em propagandas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: