fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Almeida Junior cria plataforma omnichannel

Redação de Redação
11 de março de 2019
no Malls, Notícias, Shopping Centers
0
Almeida Junior cria plataforma omnichannel

A rede de shopping centers Almeida Junior criou a plataforma SHOPPromo, com o objetivo de promover a integração entre os universos online e offline. O sistema opera por meio do aplicativo da companhia e permite que o cliente selecione um dos shoppings da empresa –Norte e Neumarkt Shopping (Blumenau), Garten Shopping (Joinville), Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Continente Shopping (Grande Florianópolis) e Nações Shopping (Criciúma) – e as promoções que estão cadastradas no app. O consumidor pode reservar o cupom e finalizar a compra retirando o produto na loja física do shopping selecionado.

Com base nos dados dos clientes que utilizam a plataforma, a taxa de conversão é de aproximadamente 26%. As promoções, que podem ser de diferentes segmentos, possuem prazo de validade e ao lado de cada produto ofertado há um cronômetro que sinaliza por quanto tempo é possível garantir o valor promocional.

A solução possibilita que os descontos sejam oferecidos online e incrementa o fluxo de clientes na loja física. Para o cliente, uma das principais vantagens é garantir o desconto no celular e retirar o produto no mesmo dia, sem precisar aguardar a entrega pelo correio.

A empresa tem 70% do market share em Santa Catarina e desde 2016 investe em seu próprio Laboratório de Inovação e Experimentação, o AJ.LABS, que desenvolveu a plataforma. No laboratório foram firmadas parcerias com uma empresa norte-americana especializada em social-ID; com outras companhias especializadas em jornadas do consumidor, que utilizam mapas de calor de mall para melhorar a precisão e direcionamento das ações de ativação e com a Reviewr, que analisa os dados extraídos das avaliações, responde e dá voz ao consumidor no ambiente digital, auxiliando na melhoria da reputação online e do relacionamento com os clientes.

O número de startups de tecnologia vem crescendo na capital catarinense, tanto que Florianópolis já é conhecida como a Ilha do Silício brasileira. O estado soma apenas 2% da população nacional e reúne 20% das startups do país, sendo que São Paulo tem 28%*. Segundo a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) existem 12 mil empresas do setor no estado, que faturam juntas R$ 15,5 bilhões. Só em Florianópolis, são 3,9 mil empresas que faturam R$ 6,4 bilhões. Na capital catarinense, a cada 1 mil habitantes, 25 atuam em empresas de TI, o que confere à cidade a liderança nacional no ranking de densidade.

Nesse ambiente foi criada a Vertical Varejo da ACATE, que promete fomentar mais iniciativas e inovações para o varejo. “Hoje tudo é muito mais dinâmico e rápido. É fundamental compartilhar experiências e incentivar o setor de tecnologia a apostar em novas ferramentas voltadas, especificamente, para o varejo e investir nessas iniciativas”, disse Monique Campos, superintendente de Marketing Corporativo da Almeida Junior. A rede de shoppings participou do projeto para a criação da Vertical Varejo e hoje é sponsor. “Nosso papel como líder do mercado é provocar discussões, eventos e iniciativas para o varejo. Neste sentido a Vertical será essencial para fazermos a conexão com as startups e todo este ambiente de inovação que a ACATE proporciona”, finalizou.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Almeida JunioraplicativoFlorianópolisinovaçãolojas físicasomnichannelpickup in storeSanta Catarinashopping centerStartupstecnologiavarejovendas
Postagem anterior

Alibaba investe em blockchain e Internet das Coisas

Próxima Postagem

Super Apps e Pagamento Móvel: como ficará esse jogo?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora
Destaque do dia

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores
Destaque do dia

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões
Destaque do dia

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios
Economia

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores
Foodservice

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021
Restaurantes têm novo avanço, mas consumo ainda registra queda de 23,2%
Destaque do dia

Bares e restaurantes se posicionam contra novas restrições em São Paulo

24 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Super Apps e Pagamento Móvel: como ficará esse jogo?

Super Apps e Pagamento Móvel: como ficará esse jogo?

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: