fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

Indústria da beleza quer ampliar share no varejo farmacêutico

Redação de Redação
20 de março de 2019
no Cases, Notícias
0
Indústria da beleza quer ampliar share no varejo farmacêutico

Um estudo da IQVIA, divulgado pela Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) no último mês, aponta que 32% das vendas totais do varejo farma em 2018 no país, que contabilizaram um faturamento de R$ 120,3 bilhões, foram provenientes de não-medicamentos, especialmente produtos de HPC.

De olho no movimento crescente do setor, a indústria da beleza mira suas ações de vendas para farmácias e drogarias.

Desde 2017, a Dailus considera o varejo farma como um canal estratégico, afinal, 44% das vendas de maquiagens e esmaltes ocorrem nas farmácias. “Encerramos 2018 com avanços significativos e já trabalhamos com as principais redes associativistas. Mas enxergamos que podemos evoluir muito nesse canal, e, para 2019, temos duas prioridades: continuar o trabalho de expansão e consolidação das parcerias firmadas e dar início ao processo de expansão aos grupos de farmácias independentes, que, isoladamente, concentram 25% desse mercado”, explica Samir Silva, gerente nacional de Vendas da Dailus.

Segundo Silva, todos os skus das categorias de maquiagens e esmaltes da Dailus estão disponíveis para o canal farma. Porém, como diz ele, o ideal é analisar em conjunto com os parceiros o mix de produtos mais adequado para cada tipo de negócio e formato de loja. “Por isso, além de contribuir para a visibilidade da marca, a feira da Abradilan nos proporciona um ótimo momento para networking, pois temos a oportunidade de estreitar o relacionamento com clientes, além de potencializar a geração de novos negócios”, afirma.

Expectativa de bons negócios

De acordo com Juliano Vinhal, presidente da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), para o varejo farmacêutico, investir em cosméticos significa gerar negócios em um dos segmentos que mais crescem no Brasil. “Nosso principal canal de vendas é a perfumaria. Mas nos últimos anos o farma vem crescendo e diminuindo essa diferença. Hoje ele já representa 35% das nossas vendas”, explica Roberto Vaz, diretor-presidente da Nupill, empresa de dermocosméticos que disponibiliza seus produtos nas farmácias desde 2007.

Vaz diz que começou a investir no canal farma após perceber a mudança no comportamento das redes, que melhoraram o mix e passaram a disponibilizar um espaço cada vez maior aos cosméticos. “Além disso, elas passaram a trabalhar com uma margem mais adequada e a competir com o canal alimentar, principalmente com as marcas multinacionais. Agora, acredito que o canal farma vai dedicar um esforço para conseguir aumentar o mix de marcas regionais, para equilibrar as margens na categoria de cosméticos, competindo com as perfumarias”, afirma o executivo.

Novata no canal farma, onde estreou no ano passado, a Professional Donna, marca de varejo da Itallian Hairtech, empresa de referência entre os cabeleireiros profissionais, está muito otimista com o desempenho em 2019. “Nesse cenário de expansão da marca, o papel dos distribuidores da Abradilan será fundamental. Eles têm a expertise e logística necessárias para ganharmos escala”, explica o gerente de Marketing, Décio Alcântara, que prevê um incremento de 30% de seus produtos no varejo.

“Na feira conseguimos unir a indústria, o distribuidor e as farmácias e drogarias para a formação de parcerias e o fomento de negócios que contribuem com toda a cadeia”, diz.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BelezacanalconsumidorCosméticoscuidados pessoaisindústriamercadoPerfumariapesquisavarejo
Postagem anterior

74% dos consumidores brasileiros preferem a compra online

Próxima Postagem

Mundo Verde já opera com e-commerce próprio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento
Destaque do dia

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay
Destaque do dia

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Mundo Verde já opera com e-commerce próprio

Mundo Verde já opera com e-commerce próprio

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: