Fábrica de Startups e Aliansce abrem inscrições para semana de inovação

A aceleradora Fábrica de Startups e a Aliansce, maior desenvolvedora de shopping centers do país, estão com inscrições abertas para o Ideation Week – Aliansce. O prazo para que empreendedores das áreas de Administração,  Economia, Tecnologia da Informação e Design participem da maratona de inovação termina em 31 de março.

O programa está com 40 vagas abertas e será realizado no período de 15 a 22 de abril na sede da Fábrica de Startups. Os participantes terão a missão de desenvolver tecnologias que ofereçam outros serviços aos consumidores dos shoppings administrados pela Aliansce. A necessidade de inovar nos espaços segue a tendência de crescimento do mercado e-commerce, que deve ter uma expansão de vendas de 16% em 2019, de acordo com projeção da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

“Com o crescimento do e-commerce, os shoppings passam por um momento de transformação no seu modelo de negócios, deixando de ser um centro de compras, como originalmente foram concebidos, e passando a ser também um local de serviços, entretenimento, e solução de problemas. Este é o momento para trazer inovação para o desafio de aproximar o mundo online para o offline”, explica Leonardo Filardi, Head de Inovação da Fábrica de Startups.

A equipe ou a startup vencedora terá a possibilidade de fazer parte do Programa de Aceleração da Aliansce com mentoria da Fábrica de Startups por seis meses, o que inclui o contato com toda a rede de mentores da acelerada em todo o mundo, e poder fazer negócio com a desenvolvedora de shoppings.

“Essa é uma parceria fundamental para a Fábrica de Startups, uma vez que estamos vendo como o comportamento dos shoppings centers estão mudando para também um ambiente de prestação de serviços, e a Aliansce mostra que está atenta a esse processo. Da nossa parte, iremos garantir a entrega de diversas alternativas e soluções para os desafios que a empresa enfrenta”, detalha Leonardo Filardi.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist