Dufry aumenta foco em gestão de estoque e prevenção de perdas

Com o objetivo de otimizar a rentabilidade, reduzir perdas, aprimorar o atendimento ao cliente e melhorar a gestão, a Dufry do Brasil, administradora de lojas de duty free (sem impostos) e duty paid (com impostos), vem investindo, há cerca de dois anos, em soluções e consultoria da Sensormatic Solutions, líder global em capacitar varejistas no engajamento de consumidores de forma inteligente e conectada.

Atualmente a empresa conta com sistemas de CFTV, dispositivos antifurto, alarmes de intrusão e sistema de gerenciamento instalados em lojas e centros de distribuição. “Nosso último investimento foi na ferramenta de análise de dados desenvolvida pela consultoria da Sensormatic Solutions”, destaca Roberto Baence, gerente de Riscos da Dufry.

O diagnóstico apresentado pela Sensormatic Solutions serviu para nortear o projeto. “As informações avaliadas ajudaram a criar um sistema de análise de dados personalizado e que atende às necessidades da Dufry no Brasil, direcionando esforços e otimizando a rentabilidade do negócio”, explica Gilberto Quintanilha Júnior, gerente de Prevenção de Perdas da Sensormatic Solutions.

Segundo o executivo, o processo se deu em três partes. “Em um primeiro momento foram mapeadas as oportunidades de melhoria das operações, com atenção à gestão de estoques. Na segunda fase nos concentramos na avaliação e análise dos dados e histórico de desempenho dos inventários, possibilitando ações para redução de perdas. Na terceira e última fase implementamos processos de melhorias e desenvolvemos indicadores que possibilitaram maior assertividade no dia a dia”, detalha Quintanilha.

Na visão de Baence, os ganhos foram evidentes em todas as áreas da empresa, especialmente nos setores operacionais, logística e vendas. Mas ele observa que a maior mudança foi cultural. “O trabalho desenvolvido mostrou grandes oportunidades de melhorias que dependiam de um conhecimento mais detalhado da operação, de um plano de ação mais focado e de investimento em inovação como um meio de se destacar no mercado”, observa.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist