Revendedores da Natura, Eudora e O Boticário terão conta digital

A Natura e as marcas Eudora e O Boticário, do grupo Boticário, resolveram investir na abertura de contas digitais para seus revendedores, como parte das suas estratégias de expansão em 2019. Com o acesso ainda baixo aos serviços bancários pelas profissionais de vendas diretas, a ação promete facilitar o fluxo de caixa delas e ampliar as possibilidades de pagamento de clientes.

No caso da Eudora e de O Boticário, os revendedores terão uma conta digital integrada – por meio da qual poderão emitir boletos bancários e gerar códigos para envio por SMS, WhatsApp e e-mail – e uma maquininha para receber pagamentos em crédito e débito. Além disso, receberão o próprio cartão de débito. A bandeira ainda não foi divulgada, mas com ele, será possível fazer compras de produtos das marcas no espaço virtual do revendedor, por exemplo.

As ferramentas deverão auxiliar a identificar as entradas e saídas financeiras do negócio, facilitando a gestão. Quem quiser também poderá sacar os pagamentos nos terminais do Banco 24 horas. As formas de acesso a esses serviços e os possíveis custos não foram informados ainda.

A Natura firmou sua parceria com o Santander. Atualmente, cerca de 40% de seus consultores não têm conta bancária. Mas, no primeiro semestre de 2019, a marca pretende já ter mudado o cenário, com a oferta da Conta Natura para a rede de 1,1 milhão de profissionais.

Em um site e um aplicativo desenvolvidos em conjunto, será possível ter acesso a serviços como saques, depósitos e transferências entre bancos, além de acompanhamento das receitas de vendas. Os consultores ainda receberão o cartão Natura — que somente poderá ser usado no modelo pré-pago, ou seja, quando houver saldo disponível — e uma maquininha portátil para receber de clientes pagamentos com cartão de crédito e débito, com condições exclusivas e diferenciadas. O saldo acumulado na conta digital poderá ser utilizado para compras com o cartão Natura, pagamentos de contas e transferências.

Outra novidade é a possibilidade de contratar microcrédito, diretamente no aplicativo, que poderá ser utilizado apenas para as compras de produtos do portfólio Natura. As condições de acesso ao microcrédito e juros não foram informadas.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist