fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Pão de Açúcar testa pre-scanning em loja no Jardim Paulista

Marcia Chilio de Marcia Chilio
8 de abril de 2019
no Inovação, Meios de Pagamento, Notícias, Varejo
0
Pão de Açúcar testa pre-scanning em loja no Jardim Paulista

“Olá, quer ganhar tempo registrando suas compras comigo?”. Com esta simples pergunta, começa a execução de um dos novos formatos-teste que o Pão de Açúcar tem implementado em loja para otimizar o tempo de compra de seus clientes. A iniciativa segue o projeto de experimentações da rede que, no decorrer da sua história, tem criado uma série de inovações físicas e digitais para aprimorar a experiência de compra dos consumidores.

Chamada de Pre-Scannning, a iniciativa piloto acontece em laboratório na unidade do Pão de Açúcar Jardim Paulista, em São Paulo/SP. Nela, colaboradores da loja ficam equipados com um leitor móvel e abordam clientes para realizar o pré-escaneamento das compras de forma fácil e rápida enquanto aguardam a vez na fila. Caso o cliente aceite, o operador inicia o registro dos itens, retirando e colocando as compras novamente no carrinho.

Ao fim da ação, o operador entrega um QR Code para o cliente e o direciona para a seção de autoatendimento, ou o checkout que estiver com menor demanda no momento, otimizando o tempo de compra e reduzindo o momento de espera especialmente em horários de pico. Em formato de teste desde o dia 21 de janeiro deste ano, mais de 3 mil clientes já foram impactados pela ação.

Outra iniciativa, que também opera em fase de testes, na unidade da Jardim Paulista, é o formato Shop and Go, em que o cliente pode realizar suas compras normalmente em loja física e solicitar que todos os produtos sejam entregues a domicílio em até 4 horas. O pagamento também só é realizado no momento em que o consumidor recebe seu pedido no endereço solicitado.

“O Pão de Açúcar é pioneiro em entender as mudanças de comportamento do consumidor e tangibilizá-las em ações que se traduzam na experiência mais adequada a cada necessidade dos nossos clientes. Alguns exemplos são os nossos serviços de e-commerce, oferecidos há mais de 20 anos, além de todas as iniciativas digitais, como o aplicativo Pão de Açúcar Mais, que permite ofertas com base no histórico de compras, agendamento de caixas e um programa único de recompensas. Todas essas novas experimentações reforçam e aceleram a entrada da marca no mundo da inovação e da transformação digital, levando em conta as principais tendências geracionais e de consumo mundial”, detalha Lucas Zanon Arantes, diretor de Operações do Pão de Açúcar.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aplicativocheckoutclientecomportamentoconsumidordigitale-commerceexperiênciaformatoinovaçãolojasupermercado consumotransformaçãovarejo
Postagem anterior

A indústria e uma solução completa para o consumidor

Próxima Postagem

Vendas para Páscoa podem crescer até 3%

Marcia Chilio

Marcia Chilio

Relacionada Posts

Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais
Destaque do dia

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária
Foodservice

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário
Notícias

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021
Economia

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização
Economia

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Vendas para Páscoa podem crescer até 3%

Vendas para Páscoa podem crescer até 3%

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

9 de março de 2021
Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: