fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O que o mundo do foodservice tem a ensinar ao varejo

Cristina Souza de Cristina Souza
12 de abril de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Foodservice
0
O que o mundo do foodservice tem a ensinar ao varejo

De 18 a 21 de maio de 2019 será realizada a 100ª edição da NRA Show, em Chicago. Esse é o evento mais importante para o mercado de foodservice mundialmente e novamente o Grupo GS& Gouvêa de Souza terá uma delegação, dessa vez liderada pela GS&Libbra -Estratégia & Gestão de Foodservice, unidade do grupo especializada no setor, da qual sou diretora executiva. Nossa delegação tem co-realização da GS&IMR de Portugal e IFB – Instituto Foodservice Brasil integrando grandes players do Brasil, América Latina e Europa.

Essa introdução é para demonstrar um pouco do peso do conteúdo que é compartilhado nessa feira e o quanto ela interessa aos atores diretos da cadeia de foodservice e a todos os varejistas que hoje investem no conceito blended foodservice, o qual ganha mais força dia a dia .

O blended foodservice é definido por operações de foodservice integradas a outros modelos de negócios. Supermercados investem pesadamente em refeições prontas em buffet, rotisserie e até pedidos para serem preparados na hora, “roubando” consumidores dos restaurantes, lojas de vestuário, calçados, farmácias e móveis, que adicionam operações de alimentos e bebidas em diferentes formatos para amplificar seu relacionamento e hospitalidade junto aos clientes. Essa integração cria um ambiente virtuoso, mas exige das duas partes atualização, compreensão e comprometimento.

Do ponto de vista de inovação em alimentos, a NRA Show apresentará mais de 100 lançamentos de produtos e a Cannabis está no centro de duas grandes tendências: adicionada a bebidas ou aplicada como ingrediente na composição de receitas para criar sabores únicos. A terceira grande onda é em relação ao desperdício zero com um compromisso intenso dos chefs sobre o aproveitamento integral dos alimentos, além disso, redes supermercadistas, como a gigante Kroger assumem publicamente esse desafio e desenvolvem ações nessa direção.

Segundo estudo realizado pela NRA, os consumidores apresentam um olhar eco-friendly e se mostram interessados em produtos baseados em plantas, sabores globais, saudáveis, produção hyper local (mais próximo possível do ponto de venda), com transparência e rastreabilidade. Todas essas tendências serão consolidadas na apresentação dos mais de 2.300 expositores que participam do evento e complementadas pelas sessões de educação que ocorrem em paralelo à feira.

Se você quiser antecipar seus experimentos para evoluir seu menu desde já… Anote aí o que estará em alta:

  1. Sabores globais nas refeições infantis
  2. Ervas incomuns (por exemplo: cerefólio, lovage, erva-cidreira, papalo)
  3. Desperdício zero (alta gastronomia com aproveitamento integral dos alimentos)
  4. Culinária / sabores do norte da África (fuul, tajines, etc.)
  5. Condimentos caseiros / condimentos especiais
  6. Pratos de café da manhã com inspiração global
  7. Grãos / sementes ricos em proteínas (por exemplo, cânhamo, chia, quinoa, linho)
  8. Novos cortes de carne
  9. Sorvete laminado à tailandesa
  10. Gazoz (spritzer não alcoólico de Israel)

Além dos alimentos, a feira propicia acesso à equipamentos de altíssima performance, tecnologia, automação de processos, melhores práticas em segurança alimentar, softwares para gestão e tudo o que pode gerar impacto positivo para a evolução do mercado de alimentação e hospitalidade.

Ir ao NRA Show, é ser inundado por uma imensa quantidade de informação. Organizar o conteúdo realmente relevante, criar uma métrica de priorização para definir o que e como deverá ser aplicado ao seu negócio a curto, médio e longo prazo e os impactos que terá para o consumidor é extremamente desafiador. Porque… apesar da internacionalização cada vez mais intensa do paladar dos brasileiros, o país possui muitas peculiaridades que precisam ser levadas em consideração. A baixa qualificação da mão-de-obra, reduzida cultura de investimento em equipamentos de alta performance e falta de gestão são problemas complementares enfrentados por empreendedores independentes e até redes.

 

NOTA: Participe da Deleção NRA Show 2019 – GS&Libbra  Estratégia & Gestão de Foodservice Co-realização GS&IMR Portugal e Instituto Foodservice Brasil – Período 16 a 21 de março 2019.  Fale com nossa equipe de vendas: vendas@gsmd.com.br | tel.: (11) 3405-6696 | whatsapp: (11) 99777-2471.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alimentosconsumidoresconsumoeco-friendlyfoodserviceinovaçãonegóciosNRANRA Show 2019saboresvarejo
Postagem anterior

Pequenas empresas apostam em marketplaces como principais canais de venda

Próxima Postagem

Havaianas firma parceria internacional com grupo da Zara

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionada Posts

Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice
Artigos

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento
Destaque do dia

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Havaianas firma parceria internacional com grupo da Zara

Havaianas firma parceria internacional com grupo da Zara

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: