fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Havaianas firma parceria internacional com grupo da Zara

Redação de Redação
15 de abril de 2019
no Marcas, Notícias
0
Havaianas firma parceria internacional com grupo da Zara

O grupo espanhol Inditex uniu as suas marcas jovens Pull & Bear e Stradivarius com a gigante brasileira de sandálias Havaianas, do Grupo Alpargatas. Por meio desta sinergia, a empresa brasileira multiplicará os seus pontos de venda, bem como a sua presença através do canal online. Por outro lado, a Inditex pretende continuar a ganhar participação de mercado com uma oferta cada vez mais completa e melhor, graças ao know-how de um especialista do setor.

A Bershka já realiza algumas coleções exclusivas de calçado em colaboração com a americana Converse, e agora a Inditex cria sinergias com a marca brasileira especializada em sandálias. Diversos modelos da Havaianas completam as coleções primavera-verão 2019 da Stradivarius e da Pull&Bear. Quatro modelos – um na cor preta e três combinações multicoloridas, com preços até 20 euros, complementam os looks de verão da Stradivarius.

A Pull & Bear conta com uma oferta mais extensa, sendo duas linhas de sandálias, uma unissexo e outra feminina. Uma série de modelos básicos, em tons clássicos como azul, preto ou verde-garrafa, bem como uma seleção em tons metálicos ou fúcsia, na linha feminina, apenas adornada com o logótipo brasileiro, que custam 15,90 euros. As sandálias brasileiras visam reforçar a oferta de verão da marca, que também conta com uma linha de moda praia para rapaz e rapariga.

Tanto no caso do Stradivarius como da Pull & Bear, os preços são ligeiramente mais acessíveis que os próprios modelos da Havaianas fora do Brasil, que geralmente variam de acordo com a coleção, o estampado ou o design. Os modelos da Havaianas estarão disponíveis tanto nas lojas físicas como online das marcas, o que permitirá ampliar significativamente a sua rede de distribuição e a sua visibilidade internacional. Ao mesmo tempo, a Inditex completa a sua oferta de calçado com o valor agregado de uma marca icónica.

A Havaianas, que em março deste ano anunciou a nomeação de Scott Ziegler como responsável retail pela região EMEA, pertence ao grupo Alpargatas, que encerrou o ano de 2018 com um volume de negócios de 3,9 mil milhões de reais, um aumento de 4,9 % em relação ao ano anterior.

No mesmo período, o volume de negócios da Inditex aumentou 3% para 26,15 mil milhões de euros. As vendas online aumentaram 27%, para 3,2 mil milhões de euros. A Pull & Bear é a terceira maior marca do grupo em termos de volume de negócios (atrás da Zara e da Bershka), tendo atingido 1,86 mil milhões de euros em 2018.

A Stradivarius é a quinta maior, com vendas de 1,53 mil milhões de euros. No setor de calçado, a Inditex conta com a Tempe, a sua própria subsidiária de design, marketing e distribuição. A empresa, da qual o grupo espanhol detém 50%, experimentou um 2018 recorde, atingindo um volume de negócios histórico de 1,31 mil milhões de euros.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

O que o mundo do foodservice tem a ensinar ao varejo

Próxima Postagem

Coop encerra 2018 com 3,8% de crescimento do faturamento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno
Destaque do dia

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina
Notícias

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio
Economia

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Quase 30% dos bares e restaurantes viram faturamento cair mais de 50% em 2020
Foodservice

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes critica novo fechamento em São Paulo

3 de março de 2021
Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono
Inovação

Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Coop encerra 2018 com 3,8% de crescimento do faturamento

Coop encerra 2018 com 3,8% de crescimento do faturamento

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Quase 30% dos bares e restaurantes viram faturamento cair mais de 50% em 2020

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes critica novo fechamento em São Paulo

3 de março de 2021
Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: