Walgreens possui locais para entrega e devolução de compras online

A plataforma de experiência do cliente Narvar e a rede de farmácias Walgreens firmaram parceria para oferecer serviço de coleta e devolução de pacotes em mais de 8 mil localidades que possuem unidades da Walgreens e serviços FedEx OnSite.

Esta é a primeira oferta do novo conjunto de soluções “Narvar Concierge”, oferecido pela plataforma. Agora, os varejistas da Narvar podem oferecer aos clientes a opção de retirar pedidos ou fazer devoluções em qualquer local da rede Narvar Concierge. Esses clientes podem selecionar uma localização durante a finalização da compra ou ao efetuar uma devolução, inclusive nos pontos FedEx OnSite das unidades da Walgreens.

A varejista Nordstrom também está testando esse novo serviço de coleta e entrega em Los Angeles, que é seu maior mercado e abriga a loja conceito “Local”.

A Narvar está entre várias empresas de soluções de pós-compra e de logística que realizaram pesquisas demonstrando como os retornos aumentaram junto com o crescimento do comércio eletrônico.

No ano passado, a empresa descobriu que 77% dos consumidores querem maneiras mais fáceis de devolver pacotes, 41% pedem regularmente mais produtos do que pretendem manter, para testar novidades e 40% acham que devolver pedidos online para as lojas é mais fácil do que lidar com os remetentes. As taxas de retorno do comércio eletrônico são três a quatro vezes maiores do que as taxas das lojas físicas, de acordo com outra empresa de soluções de devolução, a Happy Returns.

“A maioria dos varejistas está na indesejável posição de responder, em vez de liderar, as mudanças. Você tem esses varejistas muito ágeis chegando, interrompendo o status quo e elevando exponencialmente as expectativas dos clientes”, disse Natalie Berg, fundadora da NBK Retail. “Os consumidores agora esperam que a entrega seja rápida, confiável e gratuita. O clique e o recolhimento se tornaram um pré-requisito e os compradores esperam retornos grátis. Os clientes nunca tiveram isso com tanta facilidade – mas isso aumentou muito o custo e a complexidade para os varejistas ”

“Os clientes continuam a redefinir valor e conveniência, e essa é outra maneira pela qual podemos oferecer uma experiência de varejo diferenciada, oferecendo soluções mais simples e que economizam tempo”, disse Alex Gourlay, Co-COO da Walgreens Boots Alliance, Inc. presidente da Walgreens, disse em um comunicado. “Estamos aproveitando plataformas novas e diferentes, bem como nosso amplo espaço para trazer mais serviços para mais perto de nossos clientes, além de oferecer aos nossos parceiros maior alcance e acesso em comunidades nos EUA”.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist