fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Capital Humano: o que as HR Techs podem fazer por você?

Fabiana Mendes de Fabiana Mendes
26 de abril de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Gestão & Talentos, Gestão de Pessoas
0
Capital Humano: o que as HR Techs podem fazer por você?

Inovação é igual (=) a pessoas
A partir do desenvolvimento das pessoas é possível gerar e viabilizar a tão necessária inovação

HR Techs são as iniciativas e startups com produtos e soluções voltados para as áreas de Gestão e Talentos, Gente e Recursos Humanos das empresas, e muito embora o mercado de HR Techs brasileiro esteja ainda no início da sua caminhada, é inegável que as empresas do país já têm nele um bom leque de soluções tecnológicas para estas áreas.

Já existem inúmeras opções que permitem aos líderes e gestores otimizar seus processos, sobretudo de recrutamento e seleção, qualificar melhor os candidatos, além de desenvolver estes talentos. Caminhando junto destas inúmeras ofertas e oportunidades, percebemos também uma comunicação e um investimento em marketing mais abrangente, o que torna estas HR Techs mais conhecidas; uma evolução no pensamento digital nas áreas de Recursos Humanos e uma pressão natural das novas gerações pelo uso da tecnologia que agilize processos e facilite suas vidas.

E a tendência é que cada vez mais esta seja a realidade, já que as novas gerações representarão em pouco tempo boa parte da força de trabalho do mercado, ocupando cadeiras decisoras e cada vez mais sendo usuários de todas estas novas tecnologias. A ascensão das novas gerações tende a resultar em novas configurações no ambiente de trabalho, seja demando ofertas diferenciadas seja exigindo novas soluções tecnológicas.

Mais quais são as oportunidades proporcionadas pelas HR Techs e de que forma elas estão afetando a área e os principais desafios para o futuro?

As HR Techs podem ser definidas como o conjunto de soluções e produtos com base tecnológica que oferecem ao setor de Recursos Humanos oportunidades de inovação, redução de custos, aumento de eficiência e maior inteligência nos processos que envolvem o dia-a-dia dessa área nas empresas.

As tecnologias para a área de Recursos Humanos têm o propósito não só de solucionar problemas estruturais e operacionais, mas também de serem ferramentas que dão a oportunidade de repensar os processos.  Por exemplo, a utilização de analytics para organização e análise de dados sobre o comportamento e performance dos colaboradores, prática que traz mais embasamento e assertividade nas tomadas de decisão da área.

Ou a aprendizagem digital, realidade aumentada, realidade virtual, inteligência artificial, para facilitar os processos de aprendizagem, treinamento, imersão na realidade do negócio e muitas vezes proporcional o treinamento in loco sem grandes mobilizações e deslocamentos. Os benefícios neste caso são claros: redução de custos, de tempo e estrutura operacional, além de proporcionar ferramentas de aprendizado mais modernas, com melhor performance e engajamento dos participantes.

É cada vez mais comum cruzarmos com startups e inovações nas nossas atividades pessoais e profissionais, o que faz do tema algo relevante a ponto de ser considerado como uma necessidade em várias áreas corporativas, motivadas por questões como competitividade, produtividade, flexibilidade e adaptabilidade a fatores externos e internos, esperados ou inesperados.

As startups trazem em seu DNA o foco em resolução de problemas específicos, alta aptidão aos riscos, velocidade na tomada de decisão e ajuste de caminhos, o que as torna importantes agentes de transformação com impacto, escala, velocidade e resiliência. Tentar e falhar neste universo faz parte do processo natural de qualquer startup.

Ao falarmos das possibilidades existentes para esse relacionamento e ambiente de inovação nas áreas de Recursos Humanos das empresas, precisamos equacionar questões como dores e oportunidades, abertura, disponibilidade, qualidade de soluções, custos e impactos neste setor. Resolver toda essa equação neste setor é um desafio importante a ser superado para abrir um caminho mais eficaz na utilização destas novas tecnologias.

As HR Techs podem abrir uma avenida importante de aumentar ainda mais o protagonismo das áreas de Recursos Humanos nas empresas, pode ser uma ponte para a inovação e principalmente para trazer resultados mais tangíveis no uso de recursos, dados e informação estruturada.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: comportamentodigitalgestãoHR TechsperformanceprodutosRecursos HumanossoluçõesStartupstalentostecnologia
Postagem anterior

Carrefour lança produtos com tecnologia blockchain para rastreio

Próxima Postagem

Especialista em ecossistema de negócios da China vem ao Brasil

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes é sócia-diretora da GS&Friedman, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza que atua com Gente, Gestão, Talentos e Treinamento

Relacionada Posts

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade
Artigos

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Para Lowe’s e Wayfair, entender o cliente é a chave do sucesso para as empresas
Destaque do dia

NRF 2021: Para Lowe’s e Wayfair, entender o cliente é a chave do sucesso para as empresas

14 de janeiro de 2021
NRF 2021: 5 lições de uma das maiores líderes da atualidade para lidar com a crise
Destaque do dia

NRF 2021: 5 lições de uma das maiores líderes da atualidade para lidar com a crise

14 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Especialista em ecossistema de negócios da China vem ao Brasil

Especialista em ecossistema de negócios da China vem ao Brasil

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Mais do que “campanhas promocionais”: Jakala aposta em fidelidade baseada em marketing e tecnologia 

Mais do que “campanhas promocionais”: Jakala aposta em fidelidade baseada em marketing e tecnologia 

17 de janeiro de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: