fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

Cia. Hering registra crescimento do lucro líquido de 36%

Redação de Redação
29 de abril de 2019
no Ecommerce, Gestão, Inovação, Notícias
0
Cia. Hering registra crescimento do lucro líquido de 36%

A Cia. Hering encerrou o primeiro trimestre de 2019 com uma receita bruta de R$ 437,8 milhões, resultado 7,9% superior ao apresentado no mesmo período do ano passado, em razão da performance positiva em todos os canais da rede. De acordo com o balanço divulgado no final da semana passada, a companhia alcançou R$ 162,3 milhões no lucro bruto, aumento de 2,6 pp na margem bruta e R$ 46,7 no lucro líquido.

Já o EBITDA do 1T19 atingiu R$ 57 milhões, representando um aumento de 25,9%, com margem de 15,3%, sobre o mesmo trimestre de 2018.

Um dos focos prioritários de investimentos da Cia. Hering – a omnicanalidade – alcançou avanços importantes no período. Além de concluir a integração entre os canais físicos e digitais em 100% das lojas próprias no ano passado, a companhia expandiu o modelo para 103 lojas franqueadas no 1T19 e pretende ampliar esta conexão para a totalidade da rede até o fim de 2019.

Por meio da omnicanalidade, a Cia. Hering garante a melhoria na experiência de compra, reduzindo a ruptura e ampliando a eficiência na gestão interna da loja com consultas e controle de estoque em tempo real. Esta iniciativa a coloca na vanguarda do desenvolvimento desse modelo de negócios no Brasil.

No trimestre, a empresa finalizou a construção da infraestrutura da plataforma interna de CRM, o que permitirá, ao longo do ano, incrementar o relacionamento junto aos consumidores, de modo personalizado e automatizado, com base em inteligência artificial.

Concluído no fim do ano passado, o Portal Conecta, plataforma B2B da Cia. Hering, seguiu inserido na estratégia de digitalização dos canais da empresa. Por meio deste recurso, a companhia estreitou a conexão com os clientes multimarcas e franqueados, uma vez que vem propiciando a melhora na produtividade e a ampliação dos serviços a partir da personalização das ofertas e da recomendação de compra. Hoje, 100% dos representantes comerciais e cerca de 35% da base de clientes multimarcas já realizam suas transações por meio desta ferramenta.

Outro foco de investimentos foi o avanço no ciclo de reformas nas lojas da Hering Store, que compreende melhorias importantes para o ponto de venda, como a disponibilidade de mais espaços para exposição de produtos e aumento da flexibilidade de eventuais ajustes de layout. Até o fim do primeiro trimestre, 52 lojas foram remodeladas e a empresa espera acelerar este processo ao longo do ano.

Além dessas áreas, a Cia. Hering concentrou os investimentos – que totalizaram R$ 9,3 milhões no trimestre – em evoluções no parque industrial e automatização de processos logísticos.

Canais de venda

As vendas das lojas próprias acumularam R$ 73,6 milhões, o que corresponde a uma elevação de 14,4% sobre o 1T18, impactada pelo aumento da produtividade por metro quadrado. Já em relação às franquias, estas alcançaram R$ 154,8 milhões, 14,8% acima do mesmo período do ano anterior, explicado pelo desempenho das vendas do showroom da coleção de outono e de parte do volume faturado de inverno.

No canal multimarcas, que tem sido revitalizado pela Cia. Hering, as vendas representaram um incremento de 0,9%, em virtude da maior ativação de clientes. A empresa também prepara uma evolução no modelo de relacionamento comercial, além da ampliação de ferramentas de trade marketing a serem implementadas ao longo do próximo trimestre.

No canal e-commerce destaca-se o crescimento de 31,2% nas vendas, justificado pelo aumento do fluxo nas plataformas e pelo fortalecimento dos investimentos em marketing.

A Cia. Hering encerrou o 1T19 com 740 lojas, 10.665 varejistas multimarcas e cinco webstores. Seguindo com a estratégia de sanear a rede de lojas, de forma a manter os altos níveis de performance e a saúde de toda a rede, foram encerradas 22 lojas e inaugurado um Espaço Hering (Outlet).

Investimento em marketing

Durante o período, a companhia permaneceu investindo em marketing, com a estratégia de ampliar o leque de mídia para além dos meios tradicionais. Como destaque, a Hering intensificou suas ações de branding focadas em dialogar com o público jovem e a construir lembranças de marca. Neste sentido, lançou a coleção cápsula “É assim que eu vou no Carnaval”, patrocinou o Camarote Salvador e diversos blocos de São Paulo. Também realizou collabs com Guaraná Antarctica e com a influenciadora digital Camila Coutinho.

A empresa permanece focada em seu “core business” e em fortalecer o lifestyle básico, de modo a ampliar o desejo de compra das suas marcas, oferecer produtos e serviços com qualidade diferenciada, tendo no jeans a categoria protagonista, sempre associado às tendências de conforto e funcionalidade.

Geração de caixa

A companhia encerrou o primeiro trimestre de 2019 com a geração de R$ 72 milhões de caixa livre, valor R$ 20,7 milhões inferior ao 1T18, por conta do maior investimento em capital de giro devido ao crescimento do negócio. Nos três primeiros meses do ano, o retorno sobre capital investido da Cia. Hering foi de 23,3%, o que indica uma alta de 2,4 p.p., comparado com os mesmos meses de 2018, justificada pela melhora do resultado operacional da empresa e pelo controle do capital investido nos últimos 12 meses.

A companhia segue focada na cultura empreendedora e varejista, no encorajamento do risco, no engajamento da rede, na inovação da matriz de produtos, na melhora da experiência de compra e na busca contínua pela evolução dos resultados.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Weleda apresenta sua 1ª loja Pop Up no Brasil

Próxima Postagem

Lojas Pernambucanas lança conta digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Lojas Pernambucanas lança conta digital

Lojas Pernambucanas lança conta digital

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: