Amazon lança serviço próprio de corretagem nos EUA

A Amazon lançou um serviço próprio de corretagem de frete nos Estados Unidos. A corretagem é uma intermediação nas entregas feita por empresas especializadas, que conectam lojistas e negócios a transportadoras e motoristas. Com a mudança, o preço do frete da gigante do varejo para lojistas está até 33% menor do que o praticado pela DAT, a maior companhia de corretagem do mercado americano.

No momento, o serviço está em fase de testes, funcionando apenas em cinco estados: Connecticut, Maryland, Nova Jersey, Nova York e Pensilvânia.

A companhia já realiza há bastante tempo uma grande quantidade de entregas, utilizando uma rede própria de distribuição e centros de sortimento, contando com muitos caminhoneiros e transportadoras. A decisão de ter o próprio serviço de corretagem era natural diante deste cenário, pois parte da intenção é se proteger da volatidade dos preços das entregas. Com a abertura do negócio de corretagem, a Amazon irá transformar parte dos custos em lucro.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist