Operações de foodservice mais inovadoras de Chicago estão na rota das visitas técnicas da GS&Libbra

De 18 a 21 de maio acontece em Chicago (EUA) a 100ª edição do National Restaurant Association Show, um dos maiores eventos do setor de foodservice do mundo. Para complementar as informações e novidades do evento, a GS&Libbra, com o apoio do Grupo GS& Gouvêa de Souza e co-realização do IFB – Instituto Foodservice Brasil, está com um seleto grupo de líderes brasileiros do foodservice que participará de visitas técnicas guiadas aos restaurantes e empresas da área de alimentação fora do lar mais inovadoras de Chicago.

Para trazer um panorama completo das inovações em foodservice que estão acontecendo por lá, as visitas técnicas programadas envolvem os mais diversos canais: atacadista; supermercadista – hard discound e alto padrão de serviço; food hall – inovador; restaurantes fast food; casual dining; fine dining; conceito autoral; uma cafeteria que valoriza a experiência do cliente e o produto; conceitos integrados varejo/arte e foodservice – que é um novo hit no segmento – e locais com conceitos disruptivos do futuro do consumo de alimentos.

“Em todas as visitas, como o Grupo GS& Gouvêa de Souza já pratica há 30 anos somos recebidos por diretores ou gestores locais. Isso permite que, muito mais do que contemplar e tirar conclusões, quem está conosco possa aprofundar seu entendimento, perguntar e compreender em outro nível como cada ação se integra à estratégia do local e então imaginar como levar aquilo tudo para o seu dia-a-dia e para seu negócio”, afirma Cristina Souza, diretora-executiva da GS&Libbra, que está coordenando a delegação em Chicago.

Um dos destaques é a flagship do McDonald´s, com design moderno, foco em sustentabilidade e serviços para melhorar a experiência do cliente. Ela não lembra nenhum outro restaurante da rede, oferece autoatendimento, serviços de mesa, pagamentos e pedidos via app. O local tem mais de 1,7 mil metros quadrados, com diversos espaços verdes, mais de 70 árvores e um jardim interno. Aposta em uma matriz de painéis solares para melhorar seu desempenho energético, compensando parte do consumo de energia não renovável.

O Aster Hall, food hall acolhedor, localizado no 5º e 6º andares do número 900 da North Michigan Avenue é outra operação na lista da delegação. O espaço dispõe de ótima diversidade na oferta de alimentos e bebidas em dezesseis operações únicas. Os clientes encontram pratos locais e internacionais, coquetéis clássicos, vinhos com curadoria, café artesanal e sucos refrescantes. Destaca-se também pela decoração e sofisticação.

Outro exemplo de operação que receberá o grupo da GS&Libbra é a Ingredion, que é uma indústria que transforma milho, mandioca, batatas, e outros legumes e frutas em ingredientes para alimentos, bebidas, fabricação de cerveja, indústrias farmacêuticas e outros setores industriais. Nos EUA está sediada em Chicago. Dia-a-dia ela se torna um dos fornecedores favoritos do mercado vegano e, para tal, possui um time de chefs especialistas em Culinology, área que reúne tecnologia e culinária. A Ingredion firmou parceria com o The Hatchery – um grande hub de incubação e aceleração de negócios de foodservice.

A delegação da GS&Libbra irá visitar também a unidade de Chicago da Amazon Go; a sorveteria Black Dog Gelato; o Fulton Market Kitchen, que mistura restaurante e galeria de arte; a loja de imóveis que inclui um restaurante Restoration Hardware; a flagship Starbucks Reserve e o escritório do Uber Eats, onde será realizado o evento da  GS&Libbra que encerrará a viagem: o Foodservice Executive Summit, que contará com palestras e conteúdos exclusivos.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist