fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Neil Stern destaca a necessidade de inovação no foodservice

Redação de Redação
28 de maio de 2019
no Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
0
Neil Stern destaca a necessidade de inovação no foodservice

A GS&Libbra realizou o FOODSERVICE EXECUTIVE SUMMIT, como forma de consolidar os aprendizados da 100ª edição do NRA Show. Uma das palestras foi de Neil Stern, sócio da consultoria McMillanDoolittle, que comentou o maior desafio do momento atual: “How to Maintain Relevancy in an Uncertain Future” (Como manter a relevância em um futuro incerto).

Stern destacou que as vendas em restaurantes nos EUA atingiram US$825 bilhões em 2018, um crescimento de 1,4%. Por outro lado, o gasto do consumidor com comida encolheu entre 12 e 13%.

A forma de consumir também mudou muito. Cerca de 59% dos pedidos realizados por jovens millennials são em delivery ou ‘para viagem’, ou seja, a maioria das refeições de restaurantes não são consumidas dentro dos estabelecimentos. Além disso, os pedidos digitais e o delivery cresceram 300 vezes mais rápido que o fluxo em restaurantes desde 2014.

O executivo trouxe os exemplos de inovação da Amazon, que impera em tecnologia e varejo. A gigante comprou a rede de supermercados de alimentos orgânicos Whoole Foods e foi além, integrando um serviço de delivery em apenas duas horas, a possibilidade de retirar as compras em um locker da companhia nos mais diversos endereços (pickup in store) e oferecendo benefícios para seu programa de fidelidade, o Amazon Prime.

“O varejo está passando por sua maior transformação na história. As regras estão mudando”, disse Stern.

Hoje, o varejo tem que oferecer o máximo de conveniência e facilidade para compra, oferecendo os preços mais baixos possíveis e trazendo uma experiência de compra incrível. Tudo isso para atender a um consumidor cada vez mais exigente. Para isso, os varejistas têm que ter operações mais eficientes e rentáveis, utilizar tecnologia para remover atritos da experiência de compra, eliminar pontos complexos, integrar todos os canais de compra, criando uma estratégia digital e omnichannel e muito mais…

A fim de oferecer uma ótima experiência para o consumidor, os restaurantes vêm focando na localização, o que já era feito antes, mas o que agora acontece de formas diferentes: por meio de locais que oferecem serviços e ambiente fora do comum e da integração com diferentes tipos de lojas, no chamado store in store. Exemplos disso são a Starbucks Roastery que será inaugurada em Chicago e oferece uma completa imersão no mundo do café, em um ambiente incrível ou o Eataly que reúne locais de venda de produtos de altíssima qualidade e restaurantes em um só endereço.

* Imagem divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alimentacao fora do larconsumidorDeliverydigitalEatalyFoodservice Executive SummitGS&LibbrainovaçãolocalizaçãoNRA ShowomnichannelomniconsumidorrestauramtesStarbucks Roasteryvarejo
Postagem anterior

Tendências da alimentação: comer dentro de casa e usar o digital

Próxima Postagem

Shopping Metrô Tucuruvi vira ponto de retirada de compras online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Shopping Metrô Tucuruvi vira ponto de retirada de compras online

Shopping Metrô Tucuruvi vira ponto de retirada de compras online

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: