fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

Clubes de assinatura crescem 167% no Brasil

Redação de Redação
22 de maio de 2019
no Ecommerce, Notícias
Tempo de leitura:3 mins read
0
Clubes de assinatura crescem 167% no Brasil

Um mercado em plena expansão, os serviços de clubes de assinatura prometem disparar no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), os negócios desse segmento aumentaram 167% nos últimos quatro anos. Porém, mesmo com a alta demanda, marcas tradicionais na oferta de assinatura estão interessadas em ampliar o alcance e conquistar consumidores com perfil de compra diferente: aqueles que tenham mais afinidade com a liberdade proporcionada pelo comércio eletrônico, mas que ainda buscam respaldo de uma curadoria sofisticada capaz de selecionar itens de qualidade que não são facilmente encontrados nas gôndolas do supermercado.

Esse é o caso da Sociedade da Mesa. Para encerrar 2019 com faturamento de R$ 35 milhões, a primeira empresa a oferecer vinhos por assinatura no Brasil está investindo R$ 2 milhões para levar a cuidadosa curadoria que disponibiliza aos clientes do clube de vinhos para o varejo. A estratégia de crescimento começa com a oferta de 100 rótulos exclusivos, autorais e artesanais no e-commerce lançado este mês pela companhia.

Sua estimativa para os negócios está em linha com a previsão do mercado brasileiro. “Nossa expectativa é elevar o faturamento de R$ 30 milhões do ano passado em 15% e que a loja virtual represente uma fatia de 10% do nosso resultado”, previu Stephane Kaloudoff, CEO da Sociedade da Mesa.  Até o final do ano, serão 150 rótulos disponíveis, com preços a partir de R$ 60, e os rótulos exclusivos do clube também serão disponibilizados no e-commerce após três meses da entrega ao associado.

A expectativa da ABComm é que o comércio eletrônico deva atingir um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019. De acordo com a entidade, caso essa projeção se cumpra, o montante representaria um crescimento de 16% quando comparado com o resultado atingido em 2018 pelas lojas virtuais do país, sendo o maior avanço anual verificado desde 2015. Segundo a ABComm, o comércio eletrônico deve registar um tíquete médio de R$ 301, com um total de 265 milhões de pedidos efetuados pelos consumidores até o fim deste ano. O número de lojas virtuais deve totalizar 87 mil.

De olho nessa oportunidade, a Sociedade da Mesa deu início ao projeto piloto de vendas avulsas em abril do ano passado, estimulada pelo interesse dos consumidores pelo elevado padrão das seleções e sabores oferecidos.  O excelente retorno da iniciativa motivou a empresa a lançar o e-commerce, preservando a essência do clube, que é conhecer a origem, o produtor, o processo de colheita e vinificação.

“Quando fazemos essa rastreabilidade, garantimos uma experiência única aos nossos clientes. Além disso, os vinhos são negociados diretamente com os produtores. Isso nos permite oferecer nossas seleções com preços até 40% mais competitivos do que os praticados pelo mercado”, explicou Kaloudoff.

O objetivo da empresa é estender a oferta de vinhos de qualidade a um público com potencial para se associar ao clube de vinhos e usufruir dos benefícios exclusivos dos assinantes, como a prioridade no recebimento de rótulos inéditos, descontos especiais, maior acesso à informação e conhecimento sobre vinhos e gastronomia, participação em eventos de degustação, descontos no segmento gastronômico ou que tenham afinidade com o universo da bebida, e o Programa Saca Rolha – que permite levar até duas garrafas de vinho aos 150 restaurantes associados sem pagar a rolha.

A Letti, marca de varejo da Fazenda Agrindus, também aproveitou a oportunidade do setor com boas perspectivas de crescimento e anunciou recentemente a criação de um e-commerce que comercializa leite fresco e derivados. Os produtos vão de uma das maiores fazendas produtoras de leite do país para a casa do consumidor, permitindo que os clientes montem kits para receber produtos semanal ou quinzenalmente. Cada cliente pode escolher todos os produtos que deseja receber periodicamente. A marca também conta com as vendas avulsas em seu e-commerce.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alimentaçãobebidasclubes de assinaturaconsumidorcrescimentoe-commerceexpansãointernetinvestimentolaticíniosleitepraticidadeProdutoqualidadevinhos
Postagem anterior

C&A expande modelo de criação que acelera lançamento de coleções

Próxima Postagem

O maior risco para os shopping centers é calcular errado a velocidade da mudança

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Casas noturnas tradicionais de São Paulo estão sendo impactadas diretamente pela falta de público devido ao isolamento social por causa da pandemia da Covid-19
Destaque do dia

Bares e casas noturnas de SP fazem vaquinha para sobreviver à pandemia

11 de abril de 2021
Alibaba
Destaque do dia

China aplica multa recorde de US$ 2,8 bilhões ao grupo Alibaba

11 de abril de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Economistas veem defasagens em dados de emprego do IBGE

10 de abril de 2021
Interferência do governo na Petrobras pode resultar em processo na CVM
Economia

Petrobras reformula site de Relações com Investidores e destaca ESG

10 de abril de 2021
fleury-alphaville
Economia

Grupo Fleury anuncia compra 66,7% da Vita por R$ 136,8 milhões

10 de abril de 2021
Universidade Metodista
Economia

Grupo Educação Metodista se prepara para pedir recuperação judicial

10 de abril de 2021
Próxima Postagem
O maior risco para os shopping centers é calcular errado a velocidade da mudança

O maior risco para os shopping centers é calcular errado a velocidade da mudança

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Casas noturnas tradicionais de São Paulo estão sendo impactadas diretamente pela falta de público devido ao isolamento social por causa da pandemia da Covid-19

Bares e casas noturnas de SP fazem vaquinha para sobreviver à pandemia

11 de abril de 2021
Alibaba

China aplica multa recorde de US$ 2,8 bilhões ao grupo Alibaba

11 de abril de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Economistas veem defasagens em dados de emprego do IBGE

10 de abril de 2021
Interferência do governo na Petrobras pode resultar em processo na CVM

Petrobras reformula site de Relações com Investidores e destaca ESG

10 de abril de 2021
fleury-alphaville

Grupo Fleury anuncia compra 66,7% da Vita por R$ 136,8 milhões

10 de abril de 2021
Universidade Metodista

Grupo Educação Metodista se prepara para pedir recuperação judicial

10 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: