fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

CEO da C&A fala sobre as tendências do varejo no LATAM Retail Show

Redação de Redação
2 de julho de 2019
no Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura:2 mins read
0
CEO da C&A fala sobre as tendências do varejo no LATAM Retail Show

A edição deste ano do LATAM Retail Show contará com a presença de Paulo Correa, CEO da C&A, Artur Grynbaum, CEO e acionista do Grupo Boticário, e Peter Estermann, diretor presidente do GPA, que realizarão o painel “O cenário do varejo na atualidade: tendências, conceitos e insights”, no dia 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Um dos destaques da conversa deverá ser o omnichannel. A C&A vem investindo em tecnologia e na integração de canais, por exemplo, através de um game em seu aplicativo que serve para estreitar os laços com o cliente e estimulá-los a ir até as lojas. Ele convida os membros do programa de relacionamento C&A&VC a acumular pontos cumprindo pequenas missões. A marca também vem investindo no uso de realidade aumentada para o lançamento de novas coleções. O cliente tem acesso a todas as coleções e sugestões de combinações por meio da tecnologia.

Correa deverá abordar as questões de sustentabilidade e propósito. A C&A investiu em ações de combate ao trabalho escravo, por meio do apoio a instituições que desenvolvem trabalhos neste sentido. Além disso, a rede varejista lançou o Movimento ReCiclo, em que urnas são colocadas nas lojas para que os consumidores descartem peças que não usam mais. As roupas são destinadas para doação e reciclagem do tecido, já que a indústria têxtil é altamente poluidora. Outra estratégia para reduzir seus impactos é o estabelecimento de metas que também se aplicam aos seus fornecedores, como de ampliara utilização de algodão sustentável.

Já para ampliar as vendas, a marca está implementando um projeto que reduz o intervalo entre o lançamento de novas peças. Com o novo modelo, as novas roupas chegam às lojas em apenas 35 dias, ao invés dos usuais quatro meses. Ele se baseia em coleções cápsula, que são menores e lançadas semanalmente. A empresa também remodelou suas lojas para aprimorar a experiência de compra dos clientes.

Paulo Correa é Engenheiro de Produção, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Cursou o MBA na Duke University. Está na C&A desde 2004, onde foi diretor de projetos, diretor de compras, vice-presidente comercial e, desde 2015, é o CEO da empresa no país.

Em 2019, o LATAM Retail Show será realizado de 27 a 29 de agosto e contará com a NürnbergMesse Brasil, subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. O evento focará em grandes temas como: evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: C&AclientecoleçõesconsumidordoaçãoestratégiaimpactosIndústria têxtilIntegração de CanaisLançamentosLATAM Retail Shownovas lojasnovo conceito de lojaomnichannelprograma de relacionamentopropositorealidade aumentadareciclagemsustentabilidadetecnologiatendênciasvarejo
Postagem anterior

Marcas devem interagir com jovens nas redes sociais e estimular avaliações

Próxima Postagem

Confiança do consumidor cai 4,3% diante do cenário de indefinição econômica

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Correios lançam nova facilidade para clientes de comércio eletrônico
Economia

Decreto de Bolsonaro inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

14 de abril de 2021
Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre
Economia

Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre

14 de abril de 2021
Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim
Economia

Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

14 de abril de 2021
Movimentação nos shoppings cai 72%
Notícias

Movimentação nos shoppings cai 72%

14 de abril de 2021
Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd
Notícias

Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

14 de abril de 2021
Startup lança cartão de crédito recarregável em criptomoeda
Economia

Bitcoin chega à bolsa dos EUA e atinge recorde

14 de abril de 2021
Próxima Postagem
Confiança do consumidor cai 4,3% diante do cenário de indefinição econômica

Confiança do consumidor cai 4,3% diante do cenário de indefinição econômica

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Correios lançam nova facilidade para clientes de comércio eletrônico

Decreto de Bolsonaro inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

14 de abril de 2021
Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre

Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre

14 de abril de 2021
Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

14 de abril de 2021
Movimentação nos shoppings cai 72%

Movimentação nos shoppings cai 72%

14 de abril de 2021
Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

14 de abril de 2021
Startup lança cartão de crédito recarregável em criptomoeda

Bitcoin chega à bolsa dos EUA e atinge recorde

14 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: