fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Bonobos lança serviço para atrair seus clientes para as lojas

Redação de Redação
24 de maio de 2019
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura:3 mins read
0
Bonobos lança serviço para atrair seus clientes para as lojas

A Bonobos tem testado silenciosamente um serviço “prove antes de comprar” em três das suas unidades da região de Boston e está estudando expandir o serviço para a Costa Oeste. A experiência piloto deste formato foi bem-sucedida como forma da empresa conseguir atrair seus clientes para as lojas.

Uma porta-voz da Bonobos disse que, daqueles que usam o serviço, cerca de 35% são novos clientes e 65% são clientes fiéis, e têm um valor médio de pedidos e uma taxa de conversão mais altos do que aqueles que não usam o serviço.

Inicialmente, a rede começou a testar o serviço em agosto para atender melhor aos hábitos de seus novos clientes. Assim, descobriu-se que a maioria dos clientes em áreas urbanas estava realmente solicitando roupas para serem entregues diretamente às guideshops da empresa. Se eles querem um par de calças Chino em estilo náutico, não se contentam em experimentar as calças na loja: querem ser capazes de experimentar o tamanho exato e o estilo de um item que desejam.

Quando a Bonobos abriu seu primeiro espaço físico de varejo em 2012, ficou nas manchetes por não vender nenhum produto em suas lojas, chamadas “guide shops”. Em vez disso, os compradores marcam um horário para experimentar calças, blazers ou camisas sociais, e então a Bonobos envia os itens que o cliente decidiu comprar para sua casa. Agora, sob o comando do novo CEO Micky Onvural, a Bonobos está analisando como pode adaptar seu modelo de guide shop a compradores com hábitos diferentes, especificamente permitindo que alguns clientes saiam da loja com o produto na mão.

Os clientes da Bonobos da região de Boston têm a opção de escolher até 12 itens a serem entregues nas guide shops da Bonobos e especificar o estilo e o tamanho exatos que desejam. Se decidirem comprar qualquer um desses produtos, podem comprá-los na loja e levá-los para casa naquele dia. Se não couber, eles não precisam lidar com o incômodo de enviá-los de volta à Bonobos.

É uma evolução natural do modelo, já que a empresa começou a se estender a mais categorias de produtos. No ano passado, lançou sua primeira linha masculina de tamanhos grandes e se expandiu para outras categorias de produtos, como trajes de banho e trajes de golfe. E, agora que a empresa tem mais de 10 anos, os clientes que já estão familiarizados com a adequação dos produtos da Bonobos precisam de menos ajuda dos guias e menos tempo para decidir se querem ou não um produto.

“As lojas estão operacionais por um motivo. As pessoas querem comprar produtos e sair com eles ou trocar um produto por outro e sair da loja com ele”, disse Richie Siegel, fundador e analista da Loose Threads. “Compras nem sempre são uma atividade planejada e o modelo de guideshop limita esses casos.”

Onvural, que se tornou CEO em setembro, disse que uma de suas prioridades como CEO era tornar a marca mais acessível. No ano passado, a Bonobos também experimentou alcançar clientes mais jovens, trazendo um trailer com roupas da marca para campi universitários, promovendo-o como um lugar para os estudantes tirarem fotos e obterem dicas sobre como se vestir para uma entrevista de emprego gratuitamente.

Como uma das primeiras marcas de roupas masculinas somente online, a Bonobos agora tem uma rede física de varejo com mais de 60 unidades. Seu manual de como manter o menor estoque possível na loja agora foi cooptado por marcas maiores como a Nordstrom.

A rede de lojas de departamentos começou a testar as lojas Nordstrom Local, de formato menor, em Los Angeles, no ano passado, sem estoques, mas que oferecem serviços como alfaiataria e coleta online. E, com os clientes sendo cada vez mais treinados por varejistas de massa, como a Walmart, agora controladora da Target e da Bonobos, para ter a opção de pegar na loja itens que compram online, é justo que a Bonobos esteja seguindo o exemplo.

* Imagens reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Bonobosclienteconsultoriaconsumidorexperimentarjovensloja conceitoModamostruárioNordstrompeçasroupasserviçosvestuarioWalmart
Postagem anterior

Mercado Pago faz parceria com redes de alimentação e farmácia

Próxima Postagem

Lacoste lança coleção com imagens de animais ameaçados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Correios lançam nova facilidade para clientes de comércio eletrônico
Economia

Decreto de Bolsonaro inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

14 de abril de 2021
Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre
Economia

Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre

14 de abril de 2021
Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim
Economia

Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

14 de abril de 2021
Movimentação nos shoppings cai 72%
Notícias

Movimentação nos shoppings cai 72%

14 de abril de 2021
Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd
Notícias

Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

14 de abril de 2021
Startup lança cartão de crédito recarregável em criptomoeda
Economia

Bitcoin chega à bolsa dos EUA e atinge recorde

14 de abril de 2021
Próxima Postagem
Lacoste lança coleção com imagens de animais ameaçados

Lacoste lança coleção com imagens de animais ameaçados

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Correios lançam nova facilidade para clientes de comércio eletrônico

Decreto de Bolsonaro inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

14 de abril de 2021
Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre

Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre

14 de abril de 2021
Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

14 de abril de 2021
Movimentação nos shoppings cai 72%

Movimentação nos shoppings cai 72%

14 de abril de 2021
Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

14 de abril de 2021
Startup lança cartão de crédito recarregável em criptomoeda

Bitcoin chega à bolsa dos EUA e atinge recorde

14 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: