fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Lacoste lança coleção com imagens de animais ameaçados

Redação de Redação
24 de maio de 2019
no Marcas, Notícias
0
Lacoste lança coleção com imagens de animais ameaçados

A marca Lacoste anunciou o lançamento de uma nova coleção de suas famosas camisas polo em que o crocodilo símbolo da companhia será substituído por espécies de animais ameaçadas de extinção. Serão dez modelos com os bichos bordados do lado direito das camisas, como parte do projeto Save Our Species (Salvem nossas espécies).

Esta é a segunda linha do tipo que a Lacoste lança, como já havia sido feito em 2018, como parte da parceria de três anos da marca com a International Union for Conservation of Nature – IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), uma organização civil que age pela conscientização e conservação da vida selvagem. O lucro arrecadado com a venda irá para a IUCN.

Para a edição deste ano da coleção, novos animais estamparão as camisas e o número de peças disponibilizadas para venda será igual à quantidade conhecida de animais vivos da espécie. Por exemplo, apenas 400 camisas com a coruja das Ilhas Comores estarão à venda. Já da baleia-franca-do-Atlântico-Norte serão produzidas 445 peças e assim por diante. No total, serão somente 3520 polos.

Os modelos estarão restritos a apenas algumas lojas da Lacoste espalhadas pelo mundo. Cada unidade venderá peças de somente uma espécie ameaçada. Um pequeno número de camisas também estará a venda no site da marca, com o preço de U$ 172,26.

Para Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman, o exemplo da Lacoste demonstra como as empresas estão dando mais atenção ao propósito: “Responsabilidade social deixou de ser uma ação isolada das atividades principais das organizações para virar razão de ser. Enquanto as marcas produzem lucro (que é sim a sua função primária), que história de colaboração e responsabilidade, sobretudo qual papel social estão assumindo? Esta história precisa fazer sentido, precisa ser real, precisa representar a verdade da marca e estar conectada a ela”.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: animais ameaçados de extinçãobordadocamisascoleçãocrocodiloDistribuiçãoespéciesLacostelogotipopolopropositoquantidaderoupassustentabilidadevendas
Postagem anterior

Bonobos lança serviço para atrair seus clientes para as lojas

Próxima Postagem

Uber terá venda de petiscos e bebidas nos carros

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Drogasil e Droga Raia começam a vacinar contra a gripe
Economia

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado, diz presidente

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Uber terá venda de petiscos e bebidas nos carros

Uber terá venda de petiscos e bebidas nos carros

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: