fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

CEO do Carrefour vai ressaltar as mudanças do consumidor no LATAM Retail Show

Redação de Redação
6 de junho de 2019
no Latam Retail Show, Notícias
0
CEO do Carrefour vai ressaltar as mudanças do consumidor no LATAM Retail Show

Para falar sobre “O consumidor e as transformações do consumo”, o LATAM Retail Show irá trazer para o seu congresso Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil. A apresentação, em conjunto com de Alex Szapiro, country manager da Amazon Brasil, irá abordar temas como: o empoderamento do consumidor, que tem vem se tornando cada vez mais global e com acesso a uma variedade maior de ofertas; a ominicanalidade e as diversas formas que o consumidor tem de chegar até a marca; meios de pagamento revolucionando a forma de consumo proporcionando mais praticidade e agilidade na hora de pagar (smartphones, aplicativos, QR Codes), entre outros.

Prioux assumiu como CEO da rede no Brasil em outubro de 2017. O país tem a segunda maior operação do Carrefour no mundo, atrás apenas da França. Aqui, a rede teve que se adaptar às mudanças de hábito de compra do consumidor brasileiro, que passou a dar importância cada vez maior ao preço e à conveniência.

Em parte devido à crise econômica que o país vem enfrentando nos últimos anos, os atacarejos e atacados caíram no gosto popular. Sendo assim, o Carrefour vem reforçando os investimentos na expansão da bandeira Atacadão e em lojas de proximidade, o chamado Carrefour Express, que oferece pratos prontos, petiscos e outros itens de consumo rápido, com unidades localizadas em áreas com muitos edifícios comerciais.

A fim de atrair o público preocupado com o bolso, a rede também investiu em seus produtos de marcas próprias que possuem preços mais baixos e boa qualidade. Outra aposta do varejista foi em seu e-commerce, que se tornou um marketplace, com grande oferta de vendedores e produtos. Para realizar as entregas das compras feitas online, a rede firmou parceria com o aplicativo de delivery Rappi, que oferece duas modalidades, a ‘express’, com entrega em até 35 minutos, e ‘supermercados’, em até uma hora.

A empresa também investiu em modalidades de pagamento sem caixas no Brasil, com a tecnologia Scan & Go. Nela, o cliente compra na loja física e paga por meio do aplicativo no celular, sem ser necessário passar por um caixa, em modelo semelhante ao do mercado da Amazon, o Amazon Go. O Carrefour também vem investindo em blockchain. A tecnologia utiliza QR Codes que permitem que o cliente tenha acesso a dados de todas as etapas de produção e distribuição dos alimentos, dando uma garantia de origem.

Com essas ações, a empresa vem demonstrando que está atraindo o novo consumidor. De janeiro e março deste ano, o lucro líquido ajustado da companhia foi de R$ 407 milhões, alta de 26,7% em relação aos três primeiros meses de 2018. Já o Ebitda ajustado totalizou R$ 1,04 bilhão, um crescimento de 23,8% na comparação com o primeiro trimestre do ano anterior.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: altaAmazon GoAtacadãoatacarejosblockchainCarrefourCarrefour Expresse-commercehipermercadosLATAM Retail Showlojas de proximidademarketplacemercado de bairroNoël Priouxomnichannelself checkouttecnologiaTransformação digital
Postagem anterior

Faturamento do e-commerce tem aumento de 16% no primeiro trimestre

Próxima Postagem

Rede Dollar General cresce com maior oferta de produtos congelados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento
Destaque do dia

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay
Destaque do dia

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual
Destaque do dia

Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Rede Dollar General cresce com maior oferta de produtos congelados

Rede Dollar General cresce com maior oferta de produtos congelados

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: