fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Alimentação fora do lar: o novo comer, beber e viver!

Cristina Souza de Cristina Souza
7 de junho de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Foodservice
0
Alimentação fora do lar: o novo comer, beber e viver!

Esse ano tivemos a honra de conduzir uma delegação composta por 30 líderes do foodservice brasileiro à NRA Show 2019. Além da feira, fizemos visitas complementares que reforçaram e mostraram na prática o que de fato está pujante, como se aplica ao dia a dia das empresas e pessoas, e finalizamos com o Foodservice Executive Summit, trazendo grandes nomes dos setores de tecnologia, consultoria, pesquisa e delivery. Bom demais! A seguir compartilho com vocês alguns insights que deverão ser complementados no evento que realizaremos no próximo dia 25 de junho, em São Paulo.

Vamos começar irreverentes! Meu drink por gentileza! Sexy, cool, trend é o que o setor de mixologia representa hoje nas operações americanas. E não vão pensando que a ideia é estimular somente o consumo de alcoólicos. Também! Mas os mixologistas surpreenderam com as opções não alcoólicas brincando com chás, cafés, sucos, frutas, vegetais e muito gelo! Essa é uma nova e importante fonte de receitas para os negócios de foodservice. Mas… não venham com drinks quase bons. Invistam! Não percam essa oportunidade.

A transição alimentar que vivemos na atualidade provoca a discussão e a consciência sobre a qualidade do que comemos em relação a nutrição, equilíbrio e sustentabilidade. Explode o termo “Plant Based”, traduzindo: Alimentação Baseada em Plantas. E aí… vem uma infinidade de produtos, que nos últimos 24 meses tiveram os lançamentos intensificados também aqui no Brasil: maionese, massas, pizzas, salsichas, pães, bolos, queijos, iogurtes, inúmeros outros itens e o icônico… Impossible Burguer. Yeah!!! Ele realmente lembra carne na textura, é bem temperado, suculento tem um leve defumado, além do visual… parece carne de verdade. No final… ele chama a atenção para o tema, mas esse mercado cresce a passos largos no mundo e no Brasil.

Alguns especialistas durante a feira referenciaram que, em três anos, 70% da população americana fará pelo menos uma das suas refeições do dia 100% plant based. Agora… estamos preparados? Nossa agricultura suporta essa migração de consumo? Nutricionalmente continuaremos saudáveis? Tem orgânico para atender esse mercado? Se for plant based e os insumos forem transgênicos, tudo bem? Ou seja… são novas e mais perguntas. Mas isso é muito bom.

O mercado de alimentação como um todo se movimenta sobre esse assunto e o segmento de alimentação fora do lar tem a obrigação de entregar e tangibilizar isso tudo na ponta. Vai conseguir a um preço acessível? Mais desafios… O que nós estamos vendo é uma vontade política enorme de todos os elos da cadeia então… está em nossas mãos fazer acontecer porque a demanda, o desejo e a necessidade existem!

Ainda não se decidiu se sua operação precisa ser digitalizada? Não pense. Haja! Em nossa visita à loja do McDonald´s, cuja proposta integra sustentabilidade associada a tecnologia e pessoas para entregar uma ótima experiência aos clientes, ouvimos que quando a pessoa compra no totem, em geral, ela gasta mais! Porque não tem fila atrás pressionando… há uma sugestão complementar, a customização é fácil, é rápida e gentil, o cliente tem tudo à sua frente, na ponta dos dedos.

Em outra rede, a Sweet Green, o conceito peça no app e retire na loja movimenta o restaurante de duas formas: evita a pressão por mais assentos na unidade e reduz custos com entregas: para cliente ou para a loja, otimizando o ponto de vendas. Colateralmente, as duas redes compartilharam que hoje atuam de forma intensa sobre os dados dos clientes e seus rastros digitais. Essas informações têm ajudado em cada ponto de contato com a rede/loja: estoques, estratégias de marketing, mix e a estratégia das empresas.

Até o próximo!

NOTA: Pós NRA Show 2019 | Restaurant Trends – Dia 25 de junho de 2019, entre 9h e 13h, no Auditório Cubo (Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia, São Paulo).
Inscrições em: https://www.sympla.com.br/pos-nra-show-2019—restaurant-trends__542996

Acompanhe em nosso site e mídias sociais: www.gslibbra.com.br | linkedin | facebook | instagram.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: acessibilidadealimentacao fora do laralimentação Plant BasedbebidascriatividadedrinksexperiênciafoodserviceImpossible BurguerLançamentosnão-alcoólicosnovos produtosNRA ShowpreçorestaurantestecnologiaTransformação digitalveganismovegetarianismo
Postagem anterior

Marisa aposta no online e fecha unidades pouco rentáveis

Próxima Postagem

Aliansce e Sonae Sierra Brasil anunciam fusão

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor
Artigos

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
PicPay
Destaque do dia

PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

5 de março de 2021
Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade
Destaque do dia

Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade

4 de março de 2021
Próxima Postagem
Aliansce e Sonae Sierra Brasil anunciam fusão

Aliansce e Sonae Sierra Brasil anunciam fusão

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: