Amazon e L’Oréal desenvolvem teste de maquiagem digital

Apps que permitem que você experimente maquiagem digitalmente não são nada novo, mas a L’Oréal espera levá-los a um público mais amplo integrando o ModiFace, sua plataforma de realidade aumentada (AR) com tecnologia AI, com o crescente catálogo de produtos da Amazon. Os compradores da Amazon em dispositivos móveis poderão testar diferentes tons de batom em fotos ao vivo e vídeos de si mesmos.

O lançamento acontece um ano depois que a L’Oréal se uniu ao Facebook para permitir que os usuários da rede social testassem amostras virtuais de maquiagem por meio do aplicativo da rede social.

“Estamos entusiasmados por nos unirmos com o ModiFace para tornar as compras de cosméticos online ainda mais fáceis, oferecendo aos clientes a capacidade de experimentar antes de comprar. Com essa nova experiência virtual baseada em inteligência artificial, os clientes da Amazon podem agora comprar com mais confiança – onde quer que estejam, quando quiserem, com produtos entregues diretamente à sua porta ”, disse o chefe da Amazon Beauty, Nicolas Le Bourgeois. “Este lançamento é outro marco importante em nossa visão para ser o melhor lugar possível para os clientes descobrirem e comprarem produtos de beleza online.”

Em listagens de beleza selecionadas, os compradores poderão experimentar produtos, usando a câmera frontal do celular, ou visualizar esses itens em fotos. Tudo é impulsionado pela simulação em realidade aumentada da ModiFace, que aproveita análises de dados fornecidos por marcas de maquiagem junto com imagens e descrições de produtos de mídias sociais.

Para a Amazon, é mais um passo em direção a um futuro da moda impulsionado por AR. Há dois anos, a varejista lançou o Echo Look, uma câmera conectada que combina inteligência humana e de máquina para recomendar estilos, roupas com filtros de cor, comparar duas roupas e acompanhar o que está em guarda-roupas pessoais. O Echo Look une-se ao Prime Wardrobe, um programa semelhante ao oferecido pelo Stitch Fix e pelo Trunk Club, que permite que os usuários experimentem roupas e devolvam o que não querem comprar.

Em um desenvolvimento que está indubitavelmente relacionado, a Amazon recentemente revelou uma coleção de produtos de maquiagem com sua marca própria de vestuário. Uma pesquisa de 2016 publicada pela A.T. Kearny descobriu que 69% das mulheres americanas que fazem compras online de produtos de beleza começam suas buscas na Amazon, e um relatório da Edge by Ascential mostrou que as vendas de itens de saúde e cuidados pessoais na plataforma totalizaram US$ 1,9 bilhão no segundo trimestre de 2018. As vendas de produtos de beleza aumentaram 26%, chegando a US$ 950 milhões.

“Estamos muito satisfeitos por nos unirmos à Amazon para fornecer a seus clientes um teste de maquiagem em AR que oferece resultados altamente realistas e torna as compras online ainda mais confortáveis”, disse o CEO da ModiFace, Parham Aarabi. “Graças a uma renderização de cores precisa, ativada por nossa exclusiva tecnologia com realidade aumentada, os compradores podem facilmente experimentar milhares de batons disponíveis na Amazon e comprar os tons que melhor se adaptam a eles”.

Em 2018, a L’Oréal adquiriu a ModiFace, sediada em Toronto, que participava da criação de aplicativos de beleza personalizados da Sephora, da Estée Lauder e de mais de 80 marcas. Antes da compra, a ModiFace colaborou com a L’Oréal no lançamento de seu aplicativo móvel Style My Hair, que permite aos usuários visualizar diferentes penteados; com a cadeia de varejo de cosméticos Mac na criação de espelhos de maquiagem eletrônicos na loja; e com a Benefit Cosmetics em uma ferramenta de sobrancelha. A ModiFace emprega atualmente cerca de 70 engenheiros, pesquisadores e cientistas que coletivamente enviaram artigos para mais de 200 publicações científicas e registraram mais de 30 patentes.

O ModiFace concorre com o YouCam da Perfect, que aproveita a digitalização de faces 3D para permitir a transformação virtual de lábios, olhos, sobrancelhas, penteados e bochechas. Há também o ManiMatch, que praticamente sobrepõe produtos para unhas, e o MaplePlus da Meitu, além do Bixby Vision da Samsung, que usa a plataforma do ModiFace para permitir que os usuários experimentem maquiagem da Sephora, CoverGirl e Laneige.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist