fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Processos, pessoas e tecnologia estão cada vez mais na mira das empresas

Redação de Redação
11 de junho de 2019
no Latam Retail Show, Notícias
0
Processos, pessoas e tecnologia estão cada vez mais na mira das empresas

A próxima edição do LATAM Retail Show terá o painel “Estratégia de distribuição focada na eficiência operacional”. A conversa tratará de temas como a importância em conciliar processos, pessoas e tecnologia e essa última como aliada para melhorar processos, aumentar a produtividade e reduzir custos e desperdícios. Participarão do bate-papo: Rogério Klass, diretor Administrativo e de Gestão das Lojas MM; Rodrigo Patuzzo, diretor da Shell; Sérgio Sampaio, diretor de Operações do Grupo Boticário e Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult que será o curador do painel.

“Vamos discutir a transformação que o varejo passa também por trás do balcão. Aquilo que o cliente não vê a olho nu, mas que impacta de maneira decisiva na experiência de compra e na rentabilidade do negócio do varejo. Seja com dados e informações sobre o cliente, melhor acuracidade de sortimento, até uma logística mais eficiente para entregar mais rápido e com menor custo,” disse van Beeck.

As empresas que participarão do painel vêm investindo em eficiência e tecnologia. A Shell, por exemplo, firmou parceria com o Waze para que os clientes façam o pagamento por meio do aplicativo Shell Box, sem precisar fechar o app de navegação. Quando o motorista parar em um posto Shell com o Waze em uso, o aplicativo automaticamente identifica a localização do cliente e sugere que ele faça o pagamento via celular. Isso traz agilidade no abastecimento do automóvel e permite que os pagamentos sejam feitos de forma mais rápida e segura.

Já O Boticário investiu em um novo layout de loja, que destaca a história da marca e aprimora a experiência do consumidor, que pode experimentar todos os produtos, incluindo a maquiagem. O objetivo é mostrar um pouco do processo de criação de todos os itens da marca. A loja não tem caixa fixo e as vendas são finalizadas em um terminal de vendas individual. A empresa também investiu na abertura de contas digitais integradas para suas revendedoras, onde elas poderão emitir boletos bancários e gerar códigos para envio por SMS, whatsapp e e-mail.

Elas também terão uma maquininha para receber pagamentos em crédito e débito e um cartão de débito próprio. A companhia planeja, com isso, trazer eficiência para a gestão, ajudando a identificar as entradas e saídas financeiras do negócio.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: Alexandre van Beeckconsumoestratégiaexperiência do consumidorgs&consultLATAM Retail ShowLojas MMmarcaO BoticáriopessoasprodutosRodrigo PatuzzoRogério KlassSérgio SampaioShelltecnologiaterminal de vendastransformaçãovarejo
Postagem anterior

Mercado de olho no consumidor cada vez mais exigente e conectado

Próxima Postagem

Google Shopping lança novas modalidades de busca para compras

Redação

Redação

Relacionada Posts

Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo
Destaque do dia

Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

18 de janeiro de 2021
AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais
Notícias

AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais

18 de janeiro de 2021
Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers
Destaque do dia

Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers

18 de janeiro de 2021
NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana
Destaque do dia

NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana

18 de janeiro de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Google Shopping lança novas modalidades de busca para compras

Google Shopping lança novas modalidades de busca para compras

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

18 de janeiro de 2021
Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia

Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia

18 de janeiro de 2021
AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais

AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais

18 de janeiro de 2021
Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers

Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers

18 de janeiro de 2021
NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana

NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana

18 de janeiro de 2021
Mais do que “campanhas promocionais”, Jakala aposta em fidelidade baseada em marketing e tecnologia 

Mais do que “campanhas promocionais”, Jakala aposta em fidelidade baseada em marketing e tecnologia 

18 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: