fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de Pagamento

Mercado Pago, Itaú e Mastercard lançam tecnologia para ampliar aprovação das compras online

Redação de Redação
19 de junho de 2019
no Meios de Pagamento, Notícias
0
Mercado Pago, Itaú e Mastercard lançam tecnologia para ampliar aprovação das compras online

A Mastercard, o Itaú Unibanco e o Mercado Pago realizaram em conjunto a primeira transação online autenticada EMV 3DS para compras com cartões de crédito. A novidade tem como objetivo ampliar as taxas de aprovação de compras online com cartão de crédito e débito. O pagamento acontecerá de forma segura e conveniente. A tecnologia deverá ser ampliada para cartões de débito até o fim deste ano.

No sistema, a plataforma (o Mercado Pago) faz o envio das informações criptografadas à Smart Interface da Mastercard. A partir de então ocorre a autenticação, que pode ser feita de duas formas: no pagamento sem fricção, o pedido de pagamento é autenticado de forma imediata e transparentem considerando exclusivamente os dados criptografados; na autenticação em multi fatores, após o recebimento dos dados, o banco emissor solicita ao usuário uma confirmação adicional (variável, podendo ser uma validação por SMS, biometria, reconhecimento de voz ou facial etc.) para autenticar a compra. Depois, a tecnologia EMV 3DS da Mastercard envia ao Mercado Pago um tolken criptografado, que confirma que a solicitação do usuário foi autenticada. As informações são então repassadas ao banco, que é informado de que a solicitação foi autenticada, finalizando a compra.

“Vamos oferecer uma experiência inovadora ao aumentar a aprovação das compras de forma tão segura e conveniente quanto um pagamento numa loja física”, afirmou Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil.

O responsável pela elevação da taxa de compras online será o protocolo 3DS 2.0, que possibilita a autenticação da compra. A tecnologia deve permitir a redução das chances de uma compra digital legítima não ser aprovada por falta de dados, já que o formato amplia a quantidade de informações pedidas.

“Ao poder contar com dados extras, melhoramos a experiência dos consumidores e contribuímos para o aumento do nível de confiança desse público, favorecendo o avanço do comércio na internet”, disse Rubens Fogli, diretor de Negócios Digitais do Itaú. Os clientes ganharão com o aumento da taxa de aprovação de compras, além do aumento da segurança e conveniência, sem ser necessário preencher formulários, acessar janelas adicionais ou internet banking e nem informar senhas.

A EMV 3DS utiliza o learning machine a fim de realizar uma análise de risco utilizando mais informações do usuário e do varejista. A tecnologia usa também dados do aparelho onde a transação foi realizada, ajudando compradores, empresas de pagamento, de cartão de crédito e bancos a fazer a validação da compra online.

Os comerciantes ganham com o aumento das vendas a partir da ampliação da taxa de aprovação, com a redução do número de carrinhos abandonados, a possibilidade de realizar a autenticação em qualquer navegador ou aplicativo móvel, além da melhora da experiência do consumidor que aumenta a fidelização.

As instituições financeiras têm o risco de fraudes reduzido, já que o fornecimento de mais informações permite uma tomada de decisões mais assertiva, além do acesso a dados atualizados continuamente e suporte para autenticação em carteiras digitais.

A tecnologia permitirá a ampliação do uso de cartões de débito, que são muito populares, nas compras online. “Elevaremos a qualidade das transações por meio de novas formas de autenticação a fim de conduzir o e-commerce para uma experiência online mais segura e sem fricção”, esclareceu João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard para Brasil.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: análise de dadosanálise de riscoanalyticsautenticaçãoCartão de Créditocartão de débitodadosdatadigitale-commerceEMV 3DSinformaçõesinformações do usuárioItaúlearning machineMastercardMercado PagopagamentoSegurançataxas de aprovaçãotecnologiavarejistaVendas online
Postagem anterior

Ferramentas digitais são importantes para fechar negócios

Próxima Postagem

Deliveroo planeja expansão no interior do Reino Unido

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis
Economia

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis

4 de março de 2021
Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade
Destaque do dia

Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade

4 de março de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Foodservice

Jorge Paulo Lemann deixa Conselho da Kraft Heinz

4 de março de 2021
Economia

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA
Economia

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
Próxima Postagem
Deliveroo planeja expansão no interior do Reino Unido

Deliveroo planeja expansão no interior do Reino Unido

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis

4 de março de 2021
Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade

Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann deixa Conselho da Kraft Heinz

4 de março de 2021

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: