fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Netshoes, vem ser feliz! Magalu reforça omnicanalidade

Marcos Hirai de Marcos Hirai
20 de junho de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Pontos Comerciais
0
Netshoes, vem ser feliz! Magalu reforça omnicanalidade

Depois de uma emocionante disputa travada entre o Magazine Luiza e a Centauro pelo controle da Netshoes que foi acompanhado quase como uma minissérie com lances dramáticos ao longo das últimas semanas, finalmente o martelo foi batido – Em assembleia realizada na última sexta-feira, (14), os acionistas aceitaram vender a loja online de artigos esportivos ao Magazine Luiza por US$ 115 milhões.

De início a marca ofereceu US$ 62 milhões e no mesmo dia do anúncio da aprovação do negócio pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Centauro fez uma oferta de US$ 87 milhões. Logo após, as duas empresas entraram na disputa pela loja online com valores cada vez maiores. O último “lance” foi dado na noite de quinta-feira, (13), a Centauro ofereceu US$ 127 milhões para ficar com a companhia. Abandonada pelos investidores, sem capital de giro, a companhia precisava fechar o negócio o mais rapidamente possível para se manter funcionado, sob risco de entrar em colapso.

O conselho de administração da Netshoes recomendou aos acionistas que aceitassem a última proposta do Magazine Luiza, US$ 15 milhões abaixo da proposta da concorrente. Foi um passo decisivo do Magazine Luiza para pôr o pé no ramo de artigos esportivos em grande estilo. A Netshoes é a companhia mais relevante no mercado online de produtos esportivos.

A história da Netshoes remonta o ano 2000 quando a primeira loja física da Netshoes foi fundada pelos primos descendentes de armênios Marcio Kumruian e Hagop Chabab. Nos anos seguintes, a Netshoes abriu filiais em academias e shopping centers em São Paulo. Em 2002, a companhia iniciou as operações de e-commerce, e em 2007 fechou suas sete lojas físicas migrando seus negócios para lojas virtuais. Pegou carona no último boom do crescimento econômico brasileiro e nas vendas por e-commerce. Para entenderem o vertiginoso crescimento da marca, em 2017, chegou a ser a maior varejista online brasileira em valor de marca, atingindo US$ 637 milhões, entre 150 marcas brasileiras mais valiosas.

Outro fator determinante no sucesso da companhia foi o aporte de quatro importantes fundos estrangeiros especializados em empresas de tecnologia: os americanos Tiger Global e Iconiq Capital (que tem Mark Zuckerberg, do Facebook, entre seus sócios), o Temasek, do governo de Cingapura, e o latino-americano Kaszek Ventures. Todos eles entraram após o IPO bem-sucedido realizado em abril de 2017 na bolsa de valores de Nova York (Nyse). Porém, quinze meses depois, com um prejuízo acumulado de R$ 230 milhões, o clima azedou. O papel da varejista chegou a valer 24 dólares em maio de 2017. No pior momento, a companhia chegou a negociar suas ações a 3,2 dólares, acumulando grandes prejuízos.

Mas o que a Magalu viu na Netshoes? Uma das razões é que existe muito espaço para crescer no mercado de artigos esportivos brasileiro, que faturou 33,2 bilhões de reais no ano passado, com crescimento acima do varejo físico em geral. Mas um dos problemas é que o segmento ainda é muito pulverizado: a Centauro, maior do setor, domina apenas 5,4% do mercado, enquanto a Netshoes tem 4,6%.

A Magalu vem da bem-sucedida transição digital, que migrou seus negócios para o comércio eletrônico de forma planejada, antecipada e estruturada. É uma referência no varejo físico e digital. Agora com a Netshoes, também expande seu sortimento online e ganha musculatura para enfrentar o crescimento da Amazon no mercado brasileiro. Além disso, as sinergias das operações certamente gerarão uma economia de recursos em áreas como logística, tecnologia, compras, administrativo além da omnicanalidade.

Netshoes, vem ser feliz!

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: acionistasaçõesartigos esportivosCadeCentaurocomércio eletrônicocomprascrescimentocrisee-commerceinvestimentoIPOLogísticaMagazine Luizamercado pulverizadoNetshoesomnichannelprejuízotecnologiatransição digital
Postagem anterior

Domino’s testa utilização de veículos autônomos para entregas

Próxima Postagem

Amazon se torna a marca global mais valiosa em ranking da Bolsa de Valores de Nova York

Marcos Hirai

Marcos Hirai

Marcos Hirai é CEO da Omnibox, startup especializada em varejo autônomo que parte do ecossistema da Gouvêa com a chancela “powered by”.

Relacionada Posts

NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia
Destaque do dia

NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

21 de janeiro de 2021
Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife
Destaque do dia

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021
Rappi
Destaque do dia

Rappi começa a fazer atendimento via WhatsApp para usuários Diamante e Prime

21 de janeiro de 2021
Destaque do dia

NRF 2021: “Capítulo 1” entra na reta final; confira os destaques de hoje e amanhã

21 de janeiro de 2021
Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios
Destaque do dia

Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios

21 de janeiro de 2021
Vendas diretas passam por transformação digital e crescem 9% na pandemia
Destaque do dia

Vendas diretas passam por transformação digital e crescem 9% na pandemia

21 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Amazon se torna a marca global mais valiosa em ranking da Bolsa de Valores de Nova York

Amazon se torna a marca global mais valiosa em ranking da Bolsa de Valores de Nova York

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

21 de janeiro de 2021
15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

21 de janeiro de 2021
Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021
Rappi

Rappi começa a fazer atendimento via WhatsApp para usuários Diamante e Prime

21 de janeiro de 2021
Infracommerce adquire a plataforma Pier8, líder em logística no e-commerce

Infracommerce adquire a plataforma Pier8, líder em logística no e-commerce

21 de janeiro de 2021
Crédito deve encerrar 2020 com crescimento de 15,4%, maior alta desde 2012

Crédito deve encerrar 2020 com crescimento de 15,4%, maior alta desde 2012

21 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: