fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Distribuição planejada de produtos para o estoque traz eficiência aos negócios

Redação de Redação
23 de junho de 2019
no Latam Retail Show, Notícias
0
Distribuição planejada de produtos para o estoque traz eficiência aos negócios

Um negócio eficiente tem custos reduzidos, ao mesmo tempo em que consegue o máximo de produtividade, aprimorando processos e reduzindo o desperdício em todas as esferas da empresa. Tudo isso sem prejudicar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. No caso das franquias, o desafio é ainda maior porque inclui lidar com vários negócios, com diferentes donos, unificados sob uma mesma bandeira.

Para tratar deste tema desafiador, Marcos Tadeu, diretor de Expansão da Riachuelo e Bruno Brasil, gerente Nacional de Franquias da Reserva irão participar do painel “Eficiência operacional e potencialização dos resultados nas redes de negócios”, com a curadoria de Lyana Bittencourt, sócia-diretora do Grupo BITTENCOURT.

A Riachuelo iniciou em 2007 um modelo de transformação da companhia para o chamado fast fashion. As peças mais básicas, como camisetas e jeans passaram a ser produzidas na China, mas a maior parte da produção permaneceu no Brasil. No formato, a empresa passou a substituir coleções inteiras em semanas ou, até mesmo dias, de acordo com o interesse dos consumidores.

As peças são produzidas a partir do desempenho das vendas, ao contrário do que era feito anteriormente, quando a maior parte da coleção era fabricada antes de ela ir para as lojas. Além disso, as unidades da rede não recebem lotes iguais de produtos. A distribuição das peças é feita de acordo com as vendas. Assim, a empresa consegue reduzir o desperdício e a necessidade de realizar promoções para desovar o estoque encalhado.

A marca Reserva aposta no omnichannel, com estoque panorâmico e pick-up in store, dando aos clientes a possibilidade de comprar online – na página da Reserva no Mercado Livre – e retirar na loja. As unidades da marca procuram ser pontos de lazer para o cliente, onde ele passa algum tempo, conversa com o vendedor, toma uma cerveja e faz uma compra (ou não).

O foco das lojas é proporcionar uma boa experiência para o consumidor. Um dos diferenciais é oferecer em algumas unidades o “Faça Você”, uma estação com maquinário que possibilita que o cliente faça o seu próprio produto, que fica pronto na hora. Há também uma oficina, onde o cliente pode fazer uma camisa sob medida, para recebê-la em 15 dias.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Delivery é aposta de restaurantes para continuar crescendo

Próxima Postagem

Experiência de compra é essencial para atrair o consumidor

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online
Foodservice

Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Experiência de compra é essencial para atrair o consumidor

Experiência de compra é essencial para atrair o consumidor

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: