Walmart está testando modelo de entrega por assinatura

O Walmart está testando um serviço de assinatura de entrega de supermercado no mesmo dia. O chamado “Delivery Unlimited” permite aos clientes pagar US$ 12,95 por mês ou US$ 98 por ano para receber pedidos sem pagar a taxa de entrega de US$ 9,95 por pedido que normalmente acompanha as entrega de compras online.

Com a exceção de remover a taxa de entrega, a experiência de compra continua a mesma para os compradores. O Walmart não forneceu outros detalhes, além de confirmar que o serviço está funcionando em modalidade piloto em alguns mercados dos EUA.

O Delivery Unlimited adiciona uma nova opção de pagamento para os serviços de supermercado online bem-sucedidos do Walmart, sendo um concorrente direto dos rivais Amazon e Target.

As opções de compras online do Walmart são populares entre os clientes, e o Delivery Unlimited pode atrair compradores frequentes. As lojas Walmart que oferecem coleta e entrega de supermercado atraem novos clientes e aumentam o tamanho da cesta entre os consumidores que experimentam os serviços. Agora, os clientes que compram e recebem frequentemente com o Walmart podem assinar o Delivery Unlimited para economizar dinheiro, o que poderia ajudar o varejista a cimentar sua posição de destaque entre os clientes mais fiéis.

O Delivery Unlimited atua como um concorrente direto do Amazon Prime Now e da entrega no mesmo dia do Target via Shipt. A modalidade pode ajudar o Walmart a competir por compradores frequentes em mercados onde a Amazon ou a Target também estão disponíveis. Como esses clientes fazem mais pedidos, podem ser mais avessos a pagar taxas de entrega fixas, mas esse foi o único modelo de custo que o Walmart anteriormente oferecia. Isso poderia ter ajudado seus concorrentes a parecerem mais atraentes, mas o Delivery Unlimited remove essa vantagem. Ele pode ser expandido no futuro para um serviço de assinatura mais amplo no estilo do Amazon Prime.

No piloto, o modelo oferece pouco mais do que uma estrutura de custos diferente para a entrega de produtos, mas o Walmart deve considerar a possibilidade de adicionar mais benefícios. Uma grande expansão que o varejista poderia considerar em fazer para o programa é renunciar ao valor mínimo de pedido de 35 dólares que os compradores precisam cumprir para obter entrega gratuita de dois dias em pedidos de e-commerce. O varejista também pode oferecer descontos para membros em determinados produtos na loja, de forma semelhante à forma como a Amazon oferece descontos aos membros do Prime Foods. Embora o varejista não tenha mencionado nenhum plano para aumentar os benefícios do serviço dessa forma, há uma chance de que o Delivery Unlimited possa se tornar um concorrente do Walmart para o Amazon Prime no longo prazo.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist