fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Mesmo com guerra-comercial, Alibaba busca atrair empresas americanas

Redação de Redação
2 de julho de 2019
no Notícias, Varejo Digital
0
Mesmo com guerra-comercial, Alibaba busca atrair empresas americanas

O gigante do varejo chinês Alibaba lançou um novo portal em inglês, com o qual pretende trazer mais empresas globais para o mercado chinês. A Tmall Global do Alibaba (TMG), que já tem 20 mil marcas internacionais em mais de 4 mil categorias de 77 países e regiões, também está lançando versões do portal em outros idiomas, como espanhol, japonês e coreano.

A plataforma apresenta ferramentas destinadas a ajudar os comerciantes globais a obter sucesso na China, incluindo como abrir uma loja principal e obter assessoria de integração para otimizar as operações. O site também fornece soluções sobre a melhor forma de usar o Tmall Overseas Fulfillment (TOF), que fornece aos comerciantes uma “maneira de baixo custo e baixo risco de testar o terreno na China”, informou a empresa por meio de comunicado.

Até agora, a companhia trouxe várias empresas americanas para sua plataforma, incluindo a fabricante de sabão natural Dr. Bronner e a marca de beleza natural 100% Pure, acrescentou o Alibaba.

Apesar das difíceis negociações comerciais entre os EUA e a China, a introdução de tarifas e a ansiedade que as empresas globais estão experimentando, o Alibaba continua seus esforços para trazer mais negócios internacionais para a plataforma. Embora as economias dos EUA e da China tenham continuado durante as tensões comerciais, o presidente executivo do Grupo Alibaba, Jack Ma, tem prestado muita atenção ao cenário, com um olho no relacionamento da China com os EUA nos próximos 20 anos, como explicou em um editorial de 2018.

A adição de empresas americanas em ascensão à TMG, como a Evereden e a Emily’s Chocolates & Nuts, é o mais recente esforço do Alibaba para expandir para o mercado dos EUA. Para ampliar sua presença, o Alibaba firmou parcerias com marcas americanas e globais como Guess, Office Depot, Starbucks e Walgreens durante o ano passado. O Alibaba parece estar focado em seus objetivos de longo prazo, independentemente de quaisquer problemas geopolíticos.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: AlibabachinacoreanoEconomiaempresasespanholestados unidosexpansãoguerra comercialidiomasinglêsjaponêsmarcaspaísesparceriasplataformatensões comerciaisTmall Global do AlibabaTmall Overseas Fulfillment
Postagem anterior

GPA e Microsoft firmam parceria para desenvolver mercados sem caixas

Próxima Postagem

No mobile, no business

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos
Notícias

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina
Economia

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Próxima Postagem
No mobile, no business

No mobile, no business

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: