fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Transformação digital e o impacto no varejo serão debatidos no LATAM Retail Show

Redação de Redação
11 de julho de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
0
Transformação digital e o impacto no varejo serão debatidos no LATAM Retail Show

O futuro do varejo passa pelo digital.  A transformação, quando acompanhada pelas lojas físicas, traz um novo universo e permite conhecer melhor o consumidor.  A temática será debatida no LATAM Retail Show, no painel “Transformação digital e o impacto no varejo”, que acontece no dia 29 de agosto.  Com curadoria de Regiane Romano, CEO/CIO da Vip-Systems Informática, a discussão terá participação de Valdirene Leal, gerente de Tecnologia da Informação da Pernambucanas; Olívio Janecke, diretor comercial da Central de Negócios e Alimentos da Rede TOP; Rodrigo Felix, head de Melhoria de Negócios do Grupo Imaginarium e Marcelo Bazzali, diretor executivo do Extra.

Regiane Romano desenvolveu a primeira loja inteligente na América Latina e é amplamente reconhecida como especialista em tópicos relacionados a cidades inteligentes e sustentáveis, IoT, varejo e novas tecnologias aplicadas aos negócios. Também é chefe de pesquisa e coordenadora geral do Smart Campus da FACENS.

Valdirene Leal tem oito anos de experiência em posição de liderança na área de Tecnologia da Informação, planejando, desenvolvendo e liderando soluções de missão crítica para a empresa. Com mais de 110 anos, as lojas Pernambucanas criaram um modelo de transformação digital horizontal, que empodera todos os colaboradores. A ação de maior expressão da varejista foi a criação de um laboratório digital, formado por uma equipe multidisciplinar que tem a função de resolver todo tipo de conflito de gerações dentro da empresa. O resultado é a manutenção do crescimento. Em 2018, a rede abriu 28 lojas e neste ano a previsão é inaugurar 32 unidades.

Lançada em setembro de 2002, a Central de Negócios e Alimentos Rede TOP conta com 23 lojas em 14 cidades. Olivio Janecke faz parte do quadro da empresa desde 2016. Ele possui experiência na gestão empresarial do varejo, supermercado e central de compras. A Rede TOP tem em seu quadro mais de 2 mil funcionários, 292 checkouts e 33.504 metros quadrados de área de vendas, consolidando-se como uma das maiores redes de supermercadistas do país.

Rodrigo Felix desenvolveu diversos projetos de engenharia de gestão, principalmente voltados à reengenharia de processos de negócios, gestão de supply chain, implementação de serviços compartilhados e desenho organizacional. Líder no segmento fun design, a Imaginarium, marca do Grupo Uni.co, consolidou-se como referência em presentes criativos e inovadores no mercado brasileiro, além de ser reconhecida nacional e internacionalmente por antecipar conceitos e tendências em eletrônicos, utilitários e presentes. A inovação é característica fundamental da marca que busca surpreender seus consumidores, lançando 400 novos itens por ano.

Marcelo Bazzali abordará o processo de transformação digital do Extra. Em 2019, a rede entrou no mundo omnichannel com a unidade do bairro Itaim Bibi, em São Paulo. A loja dispõe de facilidades e serviços diferenciados que têm como objetivo aprimorar a experiência do cliente em todos os seus momentos e canais preferidos de compra, permitindo que se compre o que quiser e na forma como quiser (pela loja física, site ou aplicativo).

As soluções buscam tornar a compra mais prática, rápida e adequada à disponibilidade de horários de quem vive em uma metrópole, além das ofertas e condições de pagamento já características da rede e complementando o conceito de non-stop-shop, em que o consumidor pode encontrar todos os itens e serviços que precisa dentro de um mesmo espaço e para todos os perfis de público.

O LATAM Retail Show 2019 acontece de 27 a 29 de agosto. O evento deste ano terá como tema principal “A transformação virtuosa do mercado e consumo: última chamada” e irá abordar todas as variações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a maneira de consumir vêm passando.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Casas PernambucanasExtraImaginariumLATAM Retail ShowRede TOPTransformação digitalVip-Systems
Postagem anterior

LATAM Retail Show debate tendências tecnológicas que influenciarão varejo no Brasil até 2025

Próxima Postagem

Prêmio Retail Design Innovation recebe inscrições até 31 de julho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas
Inovação

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título
Marcas

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021
Paulo Guedes
Economia

Guedes defende vacinação em massa para evitar nova queda da economia

7 de março de 2021
Próxima Postagem
Prêmio Retail Design Innovation recebe inscrições até 31 de julho

Prêmio Retail Design Innovation recebe inscrições até 31 de julho

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: